quarta-feira, 16 de março de 2016

Vendedor ambulante é assassinado e companheira dele é suspeita

Crime aconteceu na noite desta quarta-feira.  

Um vendedor ambulante foi morto a facadas na noite desta quarta-feira (16), no bairro de Felipe Camarão. Joelio Ferreira Gregório da Silva, de 42 anos, de acordo com a polícia foi assassinado pela própria companheira.
Policiais militares que estiveram na ocorrência relataram que a vítima e a companheira viviam brigando e já tinham se ferido anteriormente com facas. A mulher fugiu do local.
Uma irm.ã da vítima relatou a mesma coisa. A mulher disse, inclusive, que a cunhada já tinha comprado um revólver para matar o companheiro. Diligências foram realizadas mas a suspeita não foi localizada

portal bo

Dilma divulga nota sobre vazamento de áudio e diz que processará Sergio Moro



.Dilma Rousseff anunciou medidas judiciais "para a reparação   da flagrante violação da lei e da Constituição da República cometida pelo juiz Sergio Moro"dilma sergio moro audio grampoOs advogados do ex-presidente Lula, Roberto Teixeira e Cristiano Martins, afirmam que o juiz Sergio Moro, que conduz a Operação Lava Jato, pretende criar uma convulsão no País.
“A divulgação desse áudio é uma arbitrariedade pois ele envolve a presidenta da República, que tem foro privilegiado. O juiz Moro liberou esse áudio quando a competência não era mais da justiça do Paraná num claro intuito de provocar uma convulsão social, algo que não é função do poder judiciário”, afirmam
Dilma Rousseff, por sua vez, acaba de divulgar nota em que acusa o juiz Sergio Moro de afrontar a lei, ao divulgar um grampo que a atinge. Ela também anunciou que tomará todas as medidas judiciais cabíveis. Confira abaixo na íntegra:
Nota à imprensa
Tendo em vista a divulgação pública de diálogo mantido entre a Presidenta Dilma Rousseff e o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cumpre esclarecer que:
1 – O ex-Presidente Lula foi nomeado no dia de hoje Ministro-Chefe da Casa Civil, em ato já publicado no Diário Oficial e publicamente anunciado em entrevista coletiva;
2 – A cerimônia de posse do novo Ministro está marcada para amanhã às 10 horas, no Palácio do Planalto, em ato conjunto quando tomarão posse os novos Ministros Eugênio Aragão, Ministro da Justiça; Mauro Lopes, Secretaria de Aviação Civil; e Jaques Wagner, Ministro-Chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República;
3 – Uma vez que o novo ministro, Luiz Inácio Lula da Silva, não sabia ainda se compareceria à cerimônia de posse coletiva, a Presidenta da República encaminhou para sua assinatura o devido termo de posse. Este só seria utilizado caso confirmada a ausência do ministro.
4 – Assim, em que pese o teor republicano da conversa, repudia com veemência sua divulgação que afronta direitos e garantias da Presidência da República.
5 – Todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis serão adotadas para a reparação da flagrante violação da lei e da Constituição da República, cometida pelo juiz autor do vazamento.   

CRIMINOSO VIOLA TÚMULO PARA ROUBAR CORDÃO DE OURO DE DEFUNTO EM LAJES-RN

Um fato inusitado aconteceu nesta quarta-feira 16 de março de 2016,na cidade de Lajes no interior do Rio Grande do Norte.Após o velório de um senhor conhecido como 'Jaumar dos capitão',o sepultamento foi realizado no cemitério local,uma homenagem foi feita por um familiar e uma lembrança deixada dentro do caixão(um cordão valioso),assim sepultado em uma catacumba da família, lacrada antes do meio dia.Poucas horas depois,um dos coveiros voltou para trabalhar e teve medo do que viu, um caixão fora da catacumba e o cordão havia sido roubado.A Policia Militar foi acionada e ao chegarem no cemitério constatou a veracidade dos fatos,Agora a policia civil prossegue na investigação...QUE MUNDO É ESSE ? até os mortos sendo assaltados... Não respeitam nem a dor dos familiares.

Cabugi Noticia

Menor é baleado durante ato infracional no bairro Santo Antônio em Mossoró



Um menor em conflito com a lei acabou sendo alvejado com um tiro no braço, quando tentava praticar um assalto a um popular na rua Melo Franco, nas proximidades do Ferro de Engomar, no bairro Santo Antônio em Mossoró no Oeste Potiguar.

Segundo informações da Polícia, um popular que não foi identificado estava nas proximidades, quando presenciou a ação delituosa do adolescente e reagiu atirando contra o menor infrator.

Depois de baleado, o mesmo abandonou um ciclomotor e saiu correndo, mas foi localizado pela Polícia de trânsito que chegou rápido ao local.

O menor, que foi atingido com um tiro no braço esquerdo, foi apreendido no momento que era resgatado por outro adolescente que estava em uma bicicleta.

O baleado foi levado pelos policiais para a UPA do Santo Antônio onde recebeu os primeiros atendimentos e depois foi transferido por uma ambulância do SAMU para o Hospital Tarcísio Maia.

O outro menor, foi conduzido à delegacia de Plantão no Alto São Manoel e apresentado ao delegado plantonista para procedimentos cabíveis. O ciclomotor supostamento do menor baleado também foi entredgue na DP de Plantão.

Outro menor que tentou resgatar o colega em uma bicicleta acabou sendo apreendido pela PM

Futebol: Inter TV Cabugi exibe Globo FC x Bahia nesta quarta-feira, dia 16 Duelo pela Copa do Brasil começa às 21h45, no Barretão, em Ceará-Mirim.

O Globo FC, um dos clubes mais novos do Rio Grande do Norte, volta a atuar em uma competição nacional nesta quarta-feira, dia 16. A equipe potiguar enfrenta o tradicional Bahia, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, na Grande Natal. A partida começa às 21h45 e será exibida para o Rio Grande do Norte pela Inter TV Cabugi e pela Inter TV Costa Branca, e ainda para a Bahia pela Rede Bahia. A equipe de transmissão é formada por Thiago Mastroianni e Gustavo Castelucci. Os repórteres são Sérgio Pinheiro e Victor Lyra.    G1rnEquipe do Globo FC treinou nesta terça (15) para o duelo com o Bahia (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)G1rn

Sesed discute estratégias para coibir crimes às agências bancárias

A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) reuniu na manhã desta quarta-feira (16) no Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E) representantes das forças de seguranças e instituições bancárias para debater e discutir estratégias no combate a quadrilhas especializadas em atos criminosos contra terminais eletrônicos e bancários no Rio Grande do Norte.
Durante a reunião convocada pelo secretário adjunto Caio Bezerra, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, ITEP, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, visualizaram o mapa da violência, e planejaram ações preventivas e repressivas a criminalidade que já violou 22 terminais bancários nos primeiros três meses deste ano. Os representantes dos Bancos que atuam no Estado firmaram parceria com a Sesed para auxiliar, em todos os níveis, no sentido de prevenir os crimes.
A Polícia Militar vem realizando desde o início deste mês a Operação Madrugada Segura com equipes do Batalhão de Choque, Bope, Rocam e Grupos Táticos Operacionais que atuam na madrugada, com auxílio da Polícia Civil e da inteligência da Sesed, na prevenção dos crimes.
Nos primeiros dias da operação, a PM apreendeu uma arma e várias munições que estavam com um grupo em atitude suspeita na cidade de São Miguel do Gostoso. Ao perceber a presença dos militares os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram pelo matagal. No interior do veículo foram encontradas várias munições, uma arma calibre 7,62 e ferramentas utilizadas para arrombamentos de caixas eletrônicos. A PM acredita que os suspeitos estavam planejando a explosão e arrombamento de agências bancárias da região. Todo material apreendido foi conduzido à Divisão de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil (DEICOR).
A DEICOR também atuará com as agências bancárias para chegar aos criminosos e desarticular as quadrilhas responsáveis pelas explosões. Em 2015, a Divisão desarticulou 11 quadrilhas especializadas em realizar assaltos a bancos e conseguiu prender 56 envolvidos com a prática de tais crimes.
Para o secretário adjunto da Sesed, Caio Bezerra, o momento é de união de forças para poder combater de forma rápida e inteligente as quadrilhas que insistem em atuar no Estado. “Nosso objetivo é somar forças com órgãos estaduais e federais, além das próprias instituições financeiras, para poder identificar e neutralizar essas ações e proporcionar mais segurança à nossa população”, disse Caio Bezerra.
190rn.com

Carros colidem e condutor sobe calçadas na Via Costeira, em Natal

Um grave acidente foi registrado no fim da manhã desta quarta-feira (16) na Via Costeira, na zona Sul de Natal. Dois veículos ficaram destruídos com a força do impacto.
De acordo com testemunhas ao 190rn, com a força do impacto da colisão os dois veículos modelo Fiat Fiorino e Mini Copper, os condutores perderam o controle a acabaram subindo calçadas. Os condutores tiveram apenas ferimentos leves e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (samu). As causas para a colisão ainda são desconhecidas, porém o Comando de Policiamento de Rodoviário da Polícia Militar foi ao local para dar inicio as investigações.
190rn.com
20160316094934 (1)

Adolescente morre preso embaixo de ônibus ao tentar atravessar avenida na cidade de Assú na manhã de hoje



O acidente aconteceu na manhã de hoje 16 de março na Avenida João Celso Filho, próximo à subestação da Cosern na cidade de Assú, interior do Rio Grande do Norte.

O adolescente João Victor da Mota, de 16 anos de idade, "01/05/1999" que residia no conjunto Irmã Lindalva em Assú, trafegava de motocicleta e foi colhido por um ônibus da empresa Nordeste. João Victor foi empurrado por cerca de 30 metros e morreu preso embaixo do Ônibus.

Segundo informações, o adolescente saia de uma rua de barro batido que passa ao lado do muro da subestação e quando tentava atravessar para o outro lado, passando pelo canteiro central da Avenida, foi colhido pelo ônibus.

Ele estava indo auxiliar o seu pai que trabalhava na construção de uma casa do outro lado da Avenida.

Uma equipe do Núcleo Operacional Rodoviário Estadual, auxiliou a equipe de plantão no Itep, nos procedimentos no local.

Cinco jovens foram detidos pela Rocam com arma e droga nas Malvinas

Uma abordagem de rotina realizada pela a equipe da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, Rocam, comandada pelo Sgt Renixon, na tarde de hoje, 16 de março, terminou com a detenção de 05 jovens e a apreensão de uma pistola de fabricação caseira, um pouco de droga e dinheiro fracionado. 

As buscas foram realizadas na casa de “Andro Alex Almeida da Silva”, de 23 anos de idade, residente na Avenida Antônio Filgueira, nas Malvinas em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo o Sgt Renixon, o grupo pode ser o mesmo responsável por uma série de assaltos na região e já estava sendo monitorado pela polícia. No início da tarde de hoje, a equipe da Rocam recebeu informação que os principais acusados estavam reunidos dentro da residência. 

Eles não tiveram tempo de fugir da abordagem e como estavam com a droga e uma arma de fogo, foram conduzidos para a Delegacia Estadual de Narcóticos, “Denarc” para os procedimentos. 

Andro, que já cumpriu pena de 11 meses por assalto, assumiu a responsabilidade pela arma e pela droga e deverá ser encaminhado para a Cadeia Pública. Os demais não têm registro de envolvimento com ilícitos e deverão ser liberados.

Suspeito de tráfico de drogas é detido após denúncia anônima

Flagrante foi feito no bairro de Candelária.

FOTO:  PM

Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) prenderam na noite desta terça-feira (15) um homem suspeito de tráfico de drogas após denúncia anônima na zona Sul de Natal.
Após uma denúncia de que um homem estaria traficando entorpecentes no bairro de Candelária, a PM foi ao local e flagrou João Schiller Robinson de posse de várias seringas e substancias desconhecidas suspeitas de serem entorpecentes.
O suspeito foi conduzido à Polícia Civil e o material ao ITEP para análise.
Portal bo

Polícia Civil desvenda crime e descobre que filha adotiva tentou matar pai em Santa Cruz por herança

Polícia Civil desvenda crime e descobre que filha adotiva tentou matar pai em Santa Cruz por herança

A Polícia Civil conseguiu desvendar a tentativa de homicídio contra o senhor Carlos Luiz da Silva, 72 anos, conhecido por Carlinhos da Cibrazem. O fato aconteceu no dia 27 de outubro do ano passado.

Naquela época, a suspeita era que o senhor tinha sofrido uma tentativa de assalto e reagido, o que teria causado os golpes de facão que ele sofreu. Mas, após uma vasta investigação da Polícia Civil de Santa Cruz, com apoio de policiais civis de Monte Alegre, se descobriu que sua filha adotiva, foi a mandante do crime.

De acordo com a Polícia Civil a jovem Carla Priscila do Vale Pereira contratou dois comparsas, Rubens Ferreira de Carvalho e Matheus Vinícius Silva Medeiros, para executar a morte do senhor Carlos Luiz da Silva. Ela pagou R$ 27 mil pela morte do seu próprio pai adotivo.

O motivo: a herança que ela iria receber, caso o senhor morresse, pois ela é a única filha registrada com seu nome.

Ainda de acordo com as investigações, o trio se aproximou da casa do senhor na noite no dia 27 de outubro de 2015. A jovem dirigia o veículo envolvido na ação, um Renaut Sandero. Os dois comparsas, que executaram o crime saíram do veículo, que ficou as margens da BR-226, e se aproximaram para matar o senhor Carlos Silva, com um facão, em sua residência, que fica próxima a Unidade Básica de Saúde do Centro de Santa Cruz. Ele reagiu a ação e acabou sendo ferido, juntamente com um dos comparsas, Matheus Vinícius. Em seguida os homens retornaram ao veículo e fugiram com destino ignorado.

Após isso, a Polícia Civil iniciou as investigações, que levaram aos nomes da sua filha adotiva e os dois homens. O trio foi preso hoje, após a Justiça determinar a prisão preventiva dos três acusados do crime. Carla Priscila estava em sua residência, em Parnamirim, e Rubens Ferreira e Matheus Vinícius estavam em sua cidade-natal, Monte Alegre. Os três ficarão detidos a disposição da Justiça.

A seguir os acuados do crime:
Carla Priscila do Vale Pereira (acusada de ser a mandante do crime)

Rubens Ferreira de Carvalho

Matheus Vinícius Silva Medeiros

Fonte: Blog do Édipo Natan

Lula aceita convite de Dilma e assumirá Casa Civil

Lula chora durante fala em ato organizado pela militância do PT em São PauloO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aceitou nesta quarta-feira (16) o convite da presidente Dilma Rousseff e assumirá a Casa Civil.

O acerto foi fechado em reunião no Palácio da Alvorada, que teve as presenças também dos ministros Nelson Barbosa (Fazenda) e Jaques Wagner, que deixará o comando da Casa Civil e deve assumir a secretaria-executiva da pasta.
A informação foi dada pelo líder do PT na Câmara, Afonso Florence (BA), e pelo líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE).
O ex-presidente se encontrou com Dilma e Wagner para tomar um café na manhã desta quarta.
A nomeação deverá ser acompanhada da entrada de um time no governo Dilma, uma condição imposta por Lula para aceitar o convite da presidente e assumir uma pasta do governo.
Entre os nomes que Lula gostaria de levar para o governo está o de Celso Amorim para Relações Exteriores. Não está descartada a substituição deAloizio Mercadante, na Educação. Outros nomes, como o de Ciro Gomes, são ventilados por petistas.
Nas conversas, Lula alega que de nada valerá sua chegada ao governo sem a montagem de uma equipe que sinalize para mudanças, inclusive na política econômica.
Esta última condição que seria apresentada por Lula preocupa não só o mercado como interlocutores do ex-presidente no empresariado, pelo receio de demandar medidas como venda de reservas internacionais, queda forçada dos juros e liberação de mais crédito na economia.
Uma guinada na condução política do país justificaria sua presença na Esplanada dos Ministérios e afastaria a tese de que só pretenda escapar da prisão, já que ministros têm prerrogativa de foro privilegiado. 

Jornalista e namorada são vítimas de sequestro relâmpago em Natal

Vítimas ficaram em poder dos criminosos armados durante uma hora.

Um jornalista potiguar, que terá identidade preservada, e a namorada dele foram vítimas de um sequestro relâmpago, na noite desta terça-feira (15), no bairro Capim Macio, zona Sul de Natal. Criminosos armados renderam o casal e mantiveram os dois sob a mira de armas durante uma hora.
A polícia foi acionada, realizou diligências de posse de informações passadas pelas vítimas, mas nenhum suspeito foi identificado ou localizado. Esse foi o terceiro sequestro relâmpago registrado pela polícia em 24h.
Nas redes sociais, o jornalista contou que após ser rendido na porta de casa foi obrigado a entrar no carro, onde estava a namorada que tinha acabado de chegar e sob ameaça de armas percorreu várias ruas da cidade com pelo menos cinco assaltantes.
O casal foi liberado pelos suspeitos, mas todos os pertences do jornalista é da namorada foram levados, inclusive o carro. "Deus nos concedeu a graça de estarmos bem fisicamente, sem nenhum arranhão. Mas, o medo, o trauma e a sensação de impotência diante da insegurança em que vivemos vão demorar a passar", disse.
A polícia foi acionada, realizou diligências de posse de informações passadas pelas vítimas, mas nenhum suspeito foi identificado ou localizado. Esse foi o terceiro sequestro relâmpago registrado pela polícia em 24h.
Portal bo

Dupla é detida após arrastão em academia na zona Norte

Os suspeitos, entre eles um adolescente de 15 anos, usaram espingardas para render as vítimas

Um adolescente de 15 anos e um homem de 28 foram detidos por policiais militares após um arrastão em uma academia, na Avenida Moema Tinôco, no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal. Almir Fernando e o menor usaram espingardas para render as vítimas.
De acordo com o delegado Jorge Lobo, da segunda delegacia de plantão da zona Norte, os suspeitos entraram na academia, anunciaram o assalto e passaram a recolher os pertences das pessoas, mas alguém informou o que se passava no local para a polícia, que chegou rapidamente.
Ainda segundo Lobo um dos assaltantes se rendeu no interior da academia e entregou a arma, já o segundo tentou fugir. " O Almir saiu correndo com os produtos roubados e armado, mas foi perseguido pela PM e baleado na perna após tentar reagir a prisão", relatou. Os dois foram reconhecidos pelas vítimas e autuados.
Portal bo

Tiririca é citado na operação Lava Jato.


O deputado federal Tiririca foi citado na delação premiada do senador Delcídio do Amaral e a razão do envolvimento do palhaço neste escândalo deixará você chocado.. senador Delcídio do Amaral não demorou mais do que dois dias preso para começar a considerar a possibilidade de uma delação premiada. A delação foi homologada nesta terça-feira pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal. Em 254 páginas e 21 termos, o senador não poupa correligionários, nem adversários.
O senador que era filiado ao PT delatou a presidenta, o ex-presidente, diversos ministros e muitos nomes da oposição, dentre eles o senador Aécio Neves,  que passará também a ser alvo das investigações. No entanto, o trecho mais surpreendente da delação é o que cita o deputado federal Francisco Everardo, o Tiririca.
Segundo Delcídio, o deputado Tiririca teria sido convidado a fazer parte dos deputados que teriam como missão barrar a CPI da Petrobrás. Foi oferecido R$ 500 mil para ele votar contra a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigaria o escândalo da estatal. Ele imediatamente teria se alterado e ameaçado bater no operador do petrolão que já estava com a mala de dinheiro para suborna-lo. O operador foi expulso com empurrões e xingamentos.
Imediatamente após o fato Tiririca mandou para o senador a seguinte mensagem:
Delcídio, não te chamo de excelência, porque você não é excelente. Nunca mais mande ninguém pra me oferecer dinheiro em troca de votos. Voto com minha consciência pensando no que pode ser melhor pro povo. Nem meu partido tem moral de me fazer mudar um voto, quanto mais seu dinheiro sujo.
Não entrei pra política atrás de dinheiro. Já passei fome na época do circo. Fiz sucesso e ganhei muito dinheiro. Perdi todo meu dinheiro e todo meu sucesso. Voltei pro circo sem nenhum constrangimento porque lá é minha casa. Me reergui graças ao povo e ao Tom Cavalcante. Mesmo na miséria não roubei dinheiro de ninguém. Não seria agora que sujaria minhas mãos e minha história.
Posso estar sendo chamado de otário por todos os outros deputados que aceitaram fazer isso. Não tem problema se ser otário é seguir os passos de Cristo, eu serei pra sempre um otário. Só que meus filhos nunca irão precisar me visitar num presídio. Entendeu Delcídio?
Folha Brasil

Policial militar é baleado na cidade de São Gonçalo do Amarante.

Sargento reagiu à ação de bandidos e foi atingido, mas passa bem.



 Na noite desta terça-feira (15), um sargento da polícia militar foi baleado no Recanto dos Pássaros, em São Gonçalo do Amarante. O policial estava em casa com a família quando bandidos teriam chegado ao local para assaltar.
O sargento Henrique teria reagido e trocado tiros com os criminosos, no entanto, acabou sendo atingido por um disparo. Os bandidos fugiram logo em seguida. O policial ferido foi socorrido pouco tempo após ser baleado.
O sargento Henrique está fora de perigo e passa bem, de acordo com colegas policiais militares. Várias viaturas de São Gonçalo do Amarante e até mesmo de outras regiões foram deslocadas para o local.
Nenhum suspeito ainda foi preso, mas diligências estão sendo realizadas na tentativa de encontrar os autores do crime.
Portal bo