quarta-feira, 22 de outubro de 2014

PM suspeito de molestar menina não se apresentou ao BPChoque


  por Jacson Damasceno 
 

O tenente-coronel Ailton alegar ter se afastado por razões médicas
O tenente-coronel Ailton alegar ter se afastado por razões médicas
O tenente-coronel Ailton Nascimento Costa não compareceu ao Batalhão de Choque da PM na tarde de hoje. Ele era esperado para entregar seus objetos de trabalho no grupamento, depois que foi afastado das atividades. Isso se deu por causa das imagens divulgadas na imprensa, em que ele aparece bolinando uma menina de dez anos em um mercadinho em Extremoz.
No Patrulha da Cidade o comandante do BPCHoque, coronel Dancleiton Pereira Leite, explicou que Ailton foi afastado imediatamente, assim que foi reconhecido pelos colegas. A medida foi tomada pela conduta apresentada pelo oficial, em discordância com a vida de um PM, mais ainda se ele faz parte de uma força especial, como o Choque.
As palavras do comandante na imprensa foram fortes. E refletem a revolta dos membros do BPChoque, que não querem ver o ex-colega nem pintado de ouro. Alguns chegaram a aguardar ansiosamente a presença de Ailton hoje na sede do Batalhão.
Nossa produção apurou que o oficial ainda não se apresentou porque alegou estar afastado por razões médicas e não por determinação do comandante dele, o que o desobriga de ir de imediato ao BPChoque. Somente quando o atestado vencer, ele precisará ir ao batalhão.
Quando comparecer, o PM deverá entregar ao comandante a arma, o colete, os coturnos, e a boina em cor grená, o símbolo maior do BPChoque. Entregar a boina é uma ato que segundo as tradições da caserna, significa desonra e desmoralização.
 Portal no AR

Polícia Militar prende jovem suspeito de tráfico com maconha e crack Flagrante foi feito em uma casa na cidade de Ceará-Mirim.


 Uma denúncia anônima levou policiais militares do BPChoque e da Força Tática de Ceará-Mirim até uma residência na rua Pacheco Dantas, no bairro Carrasco, naquela cidade, onde encontraram três quilos de maconha prensada e cerca de 300 gramas de crack em pequenas trouxinhas.
Além disso, foi apreendida uma balança de precisão, dinheiro fracionado e uma faca. Na casa, estava o dono do material, Adriano Latindo da Silva, de 25 anos. O suspeito foi conduzido para a delegacia da cidade assim como todo o material apreendido.
De acordo com o capitão Harrison, comandante do policiamento da cidade, a informação sobre a boca de fumo chegou há alguns dias, mas a abordagem só aconteceu hoje para que o sujeito não tivesse chance de fugir.
portal BO

Homem é assassinado na avenida Capitão Mor Gouveia Vítima foi encontrada morta com golpes de facão na cabeça.


 Um homem identificado apenas como Paulo foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira (22), próximo a um quiosque de vendas, instalados às margens da avenida Capitão Mor Gouveia, no bairro Cidade da Esperança, zona Oeste da capital. A vítima, segundo a polícia, apresentava ferimentos na cabeça e pode ter sido morta durante a madrugada.
Por volta das 5h, comerciantes do local informaram a ocorrência à polícia, via Ciosp, e quando a guarnição chegou ao local do crime, ninguém quis relatar algum detalhe sobre a motivação do assassinato. Uma garota de programa que faz ponto próximo a rodoviária revelou que o homem morto sempre era visto pelos quiosques e que atendia pelo nome de Paulo. “Aqui mesmo se a gente tiver visto não vamos dizer nada, se falarmos certamente vamos acabar como ele”, disse.
Agentes das coordenadorias de criminalística e medicina legal do ITEP estiveram no cenário do crime e constataram que Paulo foi morto com golpes na cabeça, possivelmente de um facão ou foice. Policiais da Dehom também tentaram colher o máximo de informações com pessoas da localidade e em seguida iniciaram diligencias afim de elucidar o crime.
PORTAL BO

Propaganda eleitoral do candidato Henrique trouxe uma notícia bombástica.

Propaganda eleitoral do candidato Henrique trouxe uma notícia bombástica


A Propaganda política do candidato do PMDB Henrique Eduardo Alves trouxe uma notícia bombástica, que parece ter sido um balde de água fria na campanha do candidato Robson Faria (PSD).
Diz a propaganda que “Nesta eleição Robson Faria não escondeu somente que é o candidato de Rosalba, ele escondeu que é dono de 98 apartamentos do Residencial Jangadas, condomínio que faz parte do programa Minha Casa Minha Vida”
Disse ainda, a propaganda que, além de possuir esses 98 apartamentos, o candidato tinha uma dívida de mais de cem mil reais de condomínio.
Que na declaração de bens, que apresentou à Justiça Eleitoral, ele apresentou somente 29 apartamentos do Residencial Jangada. “Pode ser esquecimento!”, diz a propaganda, e que “Afinal, para quem é tão rico, 69 apartamentos no condomínio do Minha Casa Minha Vida pode não significar nada, embora possa significar muito para quem está na fila de inscrição para ter direito à casa própria”.
A propaganda apresentou, ainda, depoimentos de populares indignados com o inadimplemento do candidato com o condomínio.
Na propaganda de Robson foi apresentada nota de repúdio pela divulgação da notícia escandalosa e apresentou documento de “nada consta”, em relação ao inadimplemento, datada de 13 de setembro. Explicou que os apartamentos comprados foi um negócio com a construtora MRV, que teria dado como garantia os apartamentos.
A propaganda do candidato de Henrique, porém, apresentou documento da Justiça, informando que a dívida do candidato ainda permanece.
O que chama a atenção, como fato inconteste, é que realmente, na declaração de bens do candidato do PSD, não constam os 98 apartamentos. Constam somente os 29 apartamentos.

A resposta agora está com eleitor que vai decidir em quem votar no próximo dia 26 de outubro.