terça-feira, 2 de setembro de 2014

Mãe que perdeu o bebê de 7 meses em Caicó continua em estado grave.



Rosângela Oliveira de Lima, de 22 anos, natural de Jardim de Piranhas, que perdeu o bebê após discutir com o companheiro - relembre (http://www.jairsampaio.com/2014/09/violencia-mulher-gravida-perde-o-bebe.html) - continua internado numa UTI do HWG na capital do estado lutando pela vida. 

Os familiares, em Jardim de Piranhas, ainda estão à procura de mais detalhes sobre o que aconteceu naquele domingo (31 de agosto - domingo), na residência do casal, pois Rosângela continua sem conversar.

VEJA O QUE ESCREVEU SEU IRMÃO

"Gente amiga, peço a oração de vocês pela minha irmã, Rosângela, que está enfrentando um grave problema de saúde e encontra-se na UTI em Natal lutando pela vida, infelizmente o filho que esperava já com 7 meses, morreu, e ela está esperando se recuperar para a criança ser retirada, por isso gente conto com as orações e o apoio de todos vocês. Nesse momento difícil". José Maria

Presos em greve de fome apresentam pauta de reivindicações com reclamações e denúncias Detentos reclamam das condições de alimentação e chegam a falar em torturas.



Familiares de presos que estão no Presídio Rogério Coutinho Madruga entregaram uma pauta de reivindicações para que eles, assim como detentos de outras unidades prisionais do Estado, encerrem uma greve de fome iniciada nesta segunda-feira (1º). Nela, os presos reclamam das condições de alimentação e falam em torturas sofridas dentro da unidade. A carta tem sete tópicos e foi entregue a advogada Magda Martins.
“Em breve, todo o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte estará iniciando uma greve de fome por tempo indeterminado, tendo como reivindicação a exoneração do diretor Osvaldo Júnior. Caso essa reivindicação não seja atendida, o que é uma rebelião pacífica pode se tornar em um caos no Sistema Prisional, o que não queremos que aconteça”, escreveram os presos.
Osvaldo Rossato Júnior é o diretor do Presídio Rogério Coutinho Madruga, também conhecido como Pavilhão 5 de Alcaçuz. Os presos alegam que estão sofrendo “degradação humana e maus tratos”, inclusive, com “conivência da administradora do Sistema Penitenciário, Dinorá Simas”.
“Somo conscientes dos nossos erros e apenas queremos pagar nossas penas de forma digna e humana, como manda a LEP (Lei de Execuções Penais)”, destaca a carta. Nos tópicos do material elaborado pelos presos, eles solicitam um dia da semana para visita intima e um dia para visita social, bem como falam em espancamentos e torturas sofridas pelos presos e constrangimentos sofridos pelos familiares durante revistas.
A greve de fome dos presos foi deflagrada em várias unidades do Rio Grande do Norte, sendo praticada por mais de 2 mil detentos.
Portal BO

Condenados por estupro contra idosa de 72 anos são presos pela Polícia Civil


Policiais de Monte Alegre localizaram os suspeitos em Vera Cruz.


Os policiais civis da delegacia de Monte Alegre, com a apoio da Polícia Militar, prenderam nesta segunda-feira, 1º de setembro, três homens suspeitos de estupro contra uma idosa, crime ocorrido no ano de 2001.
Eles foram identificados como Francisco das Chagas Barbosa da Silva, Moacir Gomes da Silva e Antônio Gomes Sobrinho. Os três já possuíam condenação, mas respondiam processo em liberdade. No entanto, a Justiça decidiu mandar prendê-los.
Com isso, a equipe policial realizou diligências no distrito de Cobé, zona rural de Vera Cruz, e conseguiu localizar os três condenados.
Portal BO