quinta-feira, 29 de maio de 2014

Casal é assassinado a tiros no conjunto Potilândia Mulher morta estava grávida de quatro meses, de acordo com a polícia.

Um casal foi assassinado a tiros, na noite desta quinta-feira (29), no conjunto Potilândia. As vítimas estavam em uma motocicleta quando foram surpreendidas por homens armados em um carro preto. Os bandidos atiraram várias vezes e o casal acabou morrendo em via pública. De acordo com a polícia, a mulher morta estava grávida de quatro meses.
Ela foi identificada como sendo Janne Vieira de Souza, de 19 anos. Já o homem foi identificado como Jorge Teixeira Feliciano, de 26 anos. O homicídio foi registrado por volta das 20h, nas imediações na Praça de Potilândia.
Janne caiu morta ao lado da motocicleta em que estava. Jorge, ainda tentou correr e morreu poucos metros depois. Apesar do horário, a polícia não encontrou testemunhas que pudessem apresentar detalhes do crime. Populares apenas contaram que os bandidos estavam em um carro preto, de placas não identificadas.
Portal BO
 

Vale da Justiça: Polícias do RN e PB prendem bando especializado em roubo de carros No total foram presas oito pessoas, além da apreensão de arma, drogas e veículos.


As Polícias Civil do Rio Grande do Norte e da Paraíba deflagraram na madrugada dessa quinta-feira (29/05), em Natal e região metropolitana, uma operação Conjunta denominada “Vale da Justiça”, com o objetivo de prender uma quadrilha interestadual especializada em roubo, receptação e adulteração de veículos. A ação contou com a participação do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do RN juntamente com a equipe da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Cargas e Veículos (Deprov). No total foram presas oito pessoas, além da apreensão de arma, drogas e veículos.
Ao todo foram cumpridos sete mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Mamanguape-PB. As prisões aconteceram nas cidades de Natal, Parnamirim-RN e São José de Mipibu-RN. Segundo o delegado da Paraíba, Marcos Paulo Sales, as investigações se iniciaram há três meses pela Polícia Civil paraibana após uma ocorrência de roubo a veículos na localidade do Vale do Mamanguape.
“Essa investigação começou após um assalto que aconteceu no último dia 22 de fevereiro no sítio Uruba, que fica situado no município de Mataraca, na Paraíba. As vítimas foram dois natalenses que tinham uma propriedade naquele lugar e os bandidos levaram dois veículos, pertences e valores em dinheiro”, explicou o delegado Marcos Sales.
Após a identificação dos integrantes da quadrilha, que tinham residência no Rio Grande do Norte, foi pedido o apoio da Polícia Civil deste estado. “Além dos roubos a veículos, os criminosos também faziam os serviços de clonagem desses carros e vendiam a preços abaixo do mercado. Eles também atuavam no comércio de drogas como uma atividade paralela”, detalhou ainda o delegado. Os acusados também faziam o pagamento de drogas com os veículos roubados e ofereciam a terceiros serviços de clonagem de carros.
Os presos foram identificados como sendo Antonio Eduardo Bezerra de Melo, 59 anos, Erinaldo Medeiros dos Santos, Leandro Rodrigues da Silva, 22 anos, Luiz Gomes da Silva, vulgo “Gordo”, considerado líder do bando, de 43 anos, Claudineide Marcelino da Silva, 36 anos, Rafael da Costa Silva, Érika Dantas e Luiz Gomes da Silva Júnior, 27 anos, este último conduzido em flagrante por porte ilegal de arma, tráfico de drogas, receptação e adulteração de veículos. Todos os presos são do Rio Grande do Norte e praticavam assaltos a veículos no estado da Paraíba.
Com a quadrilha foram apreendidas uma pistola ponto quarenta de uso restrito, a quantia de R$ 7.500 em espécie, documentos em branco do DETRAN-PB, três tabletes de crack, dois veículos roubados, sendo um Ford Fiesta, cor Cinza, com placa fria, e um carro tipo Chery Tiggo, além de outros objetos como celulares e notebook.
Segundo o delegado da Deprov, Atanásio Gomes, a ação integrada entre as polícias foi fundamental para a desarticulação dessa quadrilha. “Nós colaboramos com a investigação e demos apoio na operação cumprida com êxito pelas duas polícias. Esperamos continuar com essa parceira não só com a polícia da Paraíba, mas de estados vizinhos, com foco no combate ao crime”, concluiu.
A operação contou com o apoio da Diretoria de Policiamento de Natal e Grande Natal (DPGRAN) e participação das equipes da Superintendência Regional de Polícia Civil (SRPC-PB) comandados pelo delegado Wagner Gusmão Durta e os Bel. Sterferson Nogueira da 7ª seccional de PC de Mamanguape-PB e os delegados da DP de Mamanguape-PB, Thiago Cavalcante dos Anjos e Marcos Sales de Castro.
*Fonte: Degepol Via Portal BO

Como chegar ao Aeroporto Internacional da Grande Natal Aluízio Alves (que fica em São Gonçalo do Amarante)


A história é a seguinte: viajarei semana que vem e o Aeroporto Internacional de Natal Augusto Severo, cuja reforma de “requalificação e modernização do terminal de passageiros” realizada um ano e meio atrás custou R$ 16,4 milhões, vai fechar no sábado.
Sorte a nossa que a estrada de acesso que deveria ter sido feita sete anos atrás por 28 milhões não ficou pronta, apesar de já estar em uso e ter custado R$ 60 milhões mesmo sem qualquer sinalização ou barreira de segurança.
Como o caminho para o novo aeroporto é, exatamente, duas vezes mais longo, fui hoje dar uma olhada no que me espera.
Contando da minha casa, ao invés de doze e meio quilômetros precisarei percorrer vinte e cinco. Mas, numa matemática potiguar, o dobro da distância significa o quádruplo do tempo. Por passar pelo infame “gancho de Igapó”, local com maior densidade de tráfego do RN em horário de pico, o usuário do aeroporto precisará ficar preso em pelo menos sessenta minutos de trânsito lento para, só então, tentar não se perder a caminho do aeroporto.
Por outro lado, li agora uma notícia que diz que a “conversão à esquerda na rotatória, utilizada pelo fluxo de tráfego oriundo de São Gonçalo do Amarante com destino à BR-406/101 (Ceará-Mirim/Extremoz) será extinta“. Ou seja, os moradores do município onde se situa o aeroporto precisarão ir até outra cidade, fazer o retorno e voltar para o locar de onde saíram para, só então, terem o direito de tentar chegar ao aeroporto, passando por uma obra que,após dez anos, custou R$ 48 milhões e, dois anos depois disso (a notícia é de 2012), nunca foi sequer iniciada. Quatro milhões de reais por cada ano de atraso. Parece uma multa que o Estado aplicou a si mesmo e, como toda boa multa cobrada pelo Estado do Rio Grande do Norte, o dinheiro puft.
Bom, voltando. Após passar num trecho que não vê melhorias desde, literalmente, o século passado, passa-se sobre a Ponte de Igapó (batizada oficialmente como “Ponte Costa e Silva”, em homenagem ao grande estadista nacional que instaurou o AI-5, instrumento que deu ao presidente poderes absolutos de ditador, usados para destituir a governadoria de Aluízio Alves, nome do novo aeroporto) e vai-se direito pela BR-406.
Se você não sabe qual é a BR-406 eu só lamento, porque não existe uma só placa indicando sua existência. O que existe, numa rotatória dez quilômetros após a ponte, é uma placa da FIFA – sim, uma placa de sinalização da FIFA, não do DER – apontando o caminho (existe antes uma primeira rotatória, o já mencionado “gancho”, mas ela foi fechada para os pobres que não moram na capital, então acho que não tem erro ali).
O problema é que esta placa em questão aponta para o lado errado. Ao invés de indicar a BR-406 ela aponta para a BR-101 e diz “AEROPORTO ->”.
Se você não se perder em Extremoz (outro município) e tiver desafiado a placa e seguido mais ou menos em frente (é uma rotatória, não existe “em frente” teoricamente), você irá continuar mais ou menos numa linha reta até a próxima placa da FIFA (novamente, nenhuma placa do departamento responsável pelas placas) que diz que você está indo muito bem, pelo único caminho possível.
Em seguida, mais ou menos oito quilômetros depois da segunda rotatória (aquela onde você deve desobedecer à placa da FIFA), não existem mais placas. Porque você já passou da entrada para o aeroporto.
Supondo que, por algum motivo sobrenatural, você achou que aquela ruma de terra preta virada ao lado da pista (que está sendo duplicada do lado contrário ao do acesso – jênial!) era uma entrada e conseguiu não capotar o carro na ladeira nem descer as encostas desprotegidas que ladeiam a pista em ^reforma^ (aspas irônicas), você deverá entrar ali. Isso se conseguir ver a ruma de terra preta virada, já que não há iluminação pública no local por se tratar somente de uma rodovia federal.
O acesso é por ali no fundo da ladeira. A imagem do GMaps é de 2012 e ainda não sabiam que ia ter um aeroporto por ali, cujo acesso deveria ter sido feito antes...
O acesso é por ali no fundo da ladeira. A imagem do GMaps é de 2012 e o poder público ainda não sabia que ia ter um aeroporto por ali, cujo acesso deveria ter sido feito antes…
Somente após entrar no acesso e percorrer alguns decametros a placa indicativa se fará visível. Novamente, uma segunda placa que diz qualé o caminho quando você está no único caminho possível – e a primeira colocada pelo Poder Soberano Federal.
O mesmo poder colocou uma placa, logo adiante, avisando que o aeroporto se encontra a quatro quilômetros.
Cinco quilômetros mais tarde, descubro pelo segurança da obra que ainda faltam dois quilômetros até a entrada propriamente dita.
Aliás, cinco quilômetros da estrada mais perigosa que já encontrei na vida. As bordas não só são altas como são afiadas (e com carros andando na contramãoNA IDA E NA VOLTA). E, a exemplo do acesso recém-inaugurado para o aeroporto recém-reformado que irá fechar em quatro dias, este também não tem qualquer proteção lateral, o famoso guardrail. Apesar de que aqui em Natal nós favorecemos o gelo baiano como forma de contenção automobilística.
Aqui um mapinha. Não deve ajudar muito mas é, sem dúvida, melhor que a sinalização norte-riofifense.
E, porque isso tudinho aí em cima é pouco, ainda tem um pedágio.
Pedágio do Aeroporto Internacional da Grande Natal Aluízio Alves
Pedágio do Aeroporto Internacional da Grande Natal Aluízio Alves
Que não foi pintado e ainda está sem energia elétrica.
Mas tudo bem, a inauguração é só daqui a quatro dias. Dá tempo.
por Igor Santos.