sexta-feira, 2 de maio de 2014

Morre em Curitiba policial civil que matou namorada no meio da rua


Policial algema a namorada antes de matá-la com quatro tiros (Foto: João Carlos Frigério)Policial algema a namorada antes de matá-la
com quatro tiros (Foto: João Carlos Frigério)
O policial civil Napoleão Seki Júnior, de 38 anos, que estava internado desde quinta-feira (24) após algemar e matar a namorada a tiros em Curitiba, morreu por volta das 18h30 desta quinta-feira (1º) no Hospital Cajuru. Ele tentou se matar após cometer o crime. O policial chegou a passar por uma cirurgia de seis horas e a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos graves.
O crime aconteceu entre a Ruas Sete de Abril e a Avenida Senador Souza Naves, no bairro Alto da XV.  A vítima foi sepultada no dia seguinte no Cemitério Parque Iguaçu, no bairro Cascatinha. A cerimônia reuniu dezenas de amigos e familiares.
Histórico de violência
O rapaz atuava na polícia desde 2010 na área administrativa da corporação. Segundo o delegado-chefe da divisão de investigações da Polícia Civil, Luiz Alberto Cartaxo, ele tinha histórico violento e, em 2010, se envolveu em uma briga com vizinhos em um bar de São Paulo. Ele respondia por dois processos administrativos.
Ainda conforme o delegado, como o caso não foi concluído, o policial não foi efetivado na instituição mesmo tendo cumprido os três anos de estágio probatório, que é necessário para se ganhar estabilidade na Polícia Civil. "Por precaução, ele foi afastado do serviço de rua e colocado em uma área administrativa. Essa foi a medida que a polícia, naquele momento, entendeu como viável e juridicamente cabível", explicou.
G1 PR

Viciado em crack é executado em São Gonçalo na frente da mãe Apesar da violência contra o filho, a mãe de Bruno Augusto foi poupada pelos criminosos.


Um jovem de 23 anos foi executado na noite desta quinta-feira (1º), na avenida Pedro Afonso, no bairro Santo Antônio, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana. Bruno Augusto Freitas Ferreira da Silva caminhava ao lado da mãe quando foi alvejado por tiros de pistola disparados por uma dupla em uma moto.
De acordo com o delegado Jorge Lobo, da Delegacia de Plantão da Zona Norte, a morte do jovem é mais um desafio para a polícia, que não encontrou nenhuma testemunha e não teve sucesso quando indagou moradores sobre o fato. “A lei do silencio é algo que se tornou muito presente em todos os lugares. As pessoas se omitem, ou até mesmo fogem quando são perguntadas sobre algum acontecimento envolvendo assassinatos”, disse.
A reportagem do Portal BO conversou com a mãe da vítima, a mulher que preferiu não ter a identidade divulgada relatou que o filho era viciado em drogas desde os 15 anos e que já chegou inclusive a roubar produtos da própria casa para comprar crack. “Eu fiz de tudo para ele se livrar da droga. Quando ele fez 15 anos começou no lolo, passou para a maconha, mas quando veio o crack tudo foi destruído”, disse.
A Polícia Militar isolou o local do crime, mas não conseguiu localizar ou identificar os dois homens que chegaram em uma moto, de modelo e placas desconhecidos. Ainda segundo o delegado o assassinato pode ter sido motivado por um acerto de contas por dívida de drogas.
 Portal BO

Bandidos arrombam três casas e matam homem dentro quarto em Nova Descoberta Namorada da vítima, de acordo com a polícia, presenciou o assassinato.


Três homens encapuzados e fortemente armados executaram um jovem de 26 anos, na noite desta quinta-feira (1), no bairro de Nova Descoberta, zona Sul de Natal. O crime ocorreu por volta das 22h, dentro de um quarto, na rua Nelson Matos. A namorada da vítima presenciou o assassinato.
Segundo informações de testemunhas os criminosos chegaram em dois veículos, desceram e invadiram a residência onde estava a vítima. Fábio Henrique Silva Siqueira dormia em um dos quartos quando foi surpreendido pelos executores. A vítima foi atingida na cabeça e no tórax e ainda recebeu atendimento dos socorristas do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a polícia a motivação do crime ainda é um mistério visto que a vítima não tinha nenhuma relação aparente com o ilícito. Após a pericial criminal realizada no local do crime o corpo de Fábio foi conduzido ao instituto no bairro da Ribeira onde foi necropsiado. Os autores do crime não foram identificados. O assassinato será investigado na 10º Delegacia de policia.
Portal BO