terça-feira, 11 de março de 2014

Delegacia de Macau tem homens e mulheres amarrados em corredor Diretoria do SINPOL-RN pede providências ao MP e ao Poder Judiciário.

Foto: Divulgação / Sinpol-RN
Representantes do SINPOL-RN foram até Macau, nesta terça-feira (11), e constataram uma situação que comprova o caos na Segurança Pública do RN. A delegacia da cidade tem 17 presos, sendo três mulheres, todos amarrados com cordas em um corredor. Diante desse quadro, a equipe vai até o Ministério Público e ao Poder Judiciário pedir remoção urgente desses presos.
“Caso contrário, os policiais civis deverão deixar o prédio e irem imediatamente se apresentar na Delegacia Geral, visto que essa situação, além de degradante, é de total insegurança para a sociedade e para os policiais civis”, afirma Renata Pimenta, vice-presidente do SINPOL-RN, que foi até Macau.
De acordo com os policiais, não existem algemas e, por isso, os presos estão amarrados com cordas, todos juntos no corredor. Os policiais de Macau informaram que, antes do carnaval, alguns presos já estavam lá, mas a situação se agravou depois da festa. Inclusive, o numero de presos era 18, mas um conseguiu fugir.
“Do jeito que está a situação, outros vão fugir a qualquer momento. Os presos estão bem perto da recepção e tem contato com qualquer pessoa que chegar na delegacia. Para se ter uma ideia, uma das mulheres presas está amamentando e, todos os dias, o filho é levado até ela”, ressalta Renata Pimenta.

*Fonte: Assessoria de Imprensa / Sinpol-RN  // via portal bo

Duas adolescentes realizam assalto e ameaçam cortar pescoço da vítima Suspeitas se mostraram despreocupadas com apreensão e pousaram para foto.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Um policial à paisana conseguiu apreender duas adolescentes logo após elas praticarem um assalto na avenida Deodoro da Fonseca, no Centro de Natal. O fato ocorreu na noite desta segunda-feira (10). De acordo com o soldado Medeiros, lotado no 1º Batalhão, quando a guarnição chegou ao local, as suspeitas já estavam rendidas pela população que queria linchá-las.
Ainda segundo o policial, as duas adolescentes de 16 anos surpreenderam a vítima quando ela caminhava na avenida com um celular na mão. Elas, de posse de facas anunciaram o roubo e ameaçaram matá-la caso houvesse reação. "Elas foram bastante violentas ao ponto de puxar o cabelo da estudante e prometer furar o pescoço", disse.
Depois de apreendidas, as duas jovens conversaram com a reportagem do Portal BO e relataram que matariam a vítima caso ela não entregasse o aparelho. "Eu ainda coloquei a faca no pescoço e mesmo assim não vi ela se render. Tive que dar um soco nela, foi quando chegou um homem armado, acho que era policial", contou.
Ainda na entrevista, uma das adolescentes relatou que não estava preocupada com a apreensão, visto que por ter menos de 18 anos nada oferecia risco a sua liberdade. As duas foram autuadas por roubo e conduzidas a casa de passagem Padre João Maria.
 
portal bo