segunda-feira, 10 de março de 2014

Delegacia do Turista vai investigar morte de estrangeiros em Jenipabu Sueco e um croata foram encontrados mortos e amarrados, no último sábado (8).

A Delegacia Geral da Polícia Civil informou que a morte de dois estrangeiros em uma casa de praia em Jenipabu será investigada pela Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur). O motivo, de acordo com nota enviada pela Degepol, é que as vítimas possuíam vistos de turistas.
Os dois homens, identificados como Faik Mekic, de 78 anos, que é o sueco, e o croata Ante Stanic, de 57 anos, vestiam apenas cueca, quando foram encontrados. A polícia foi informada da ocorrência após um caseiro tentar contato com Ante, proprietário da casa, e não conseguir.
Os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia identificaram que, além de terem morrido por sufocamento, os dois estrangeiros sofreram agressões. Um deles tinha hematomas no rosto. Os dois homens estavam com as mãos amarradas para trás e tinha sacos na cabeça e também lençol em volta do pescoço.
Ainda desta segunda-feira (10), a Polícia Federal informou que os dois estrangeiros estavam no Brasil de maneira legal, ambos com visto de turista. Ante Stanic, que seria proprietário da casa de praia, esteve várias no Brasil. Já Faik Mekic veio pela primeira vez no ano passado.
 portal BO