sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

"Sou uma pessoa do bem", diz Rachel Sheherazade sobre polêmica


Rachel Sheherazade, apresentadora do SBT Brasil, resolveu explicar a polêmica envolvendo seu comentário sobre jovem amarrado em poste no Rio de Janeiro.
Num trecho do jornal exibido nesta quinta-feira (6), a âncora disse que não defendeu a violência, e sim "o direito da população de se defender quando o estado é omisso".
"Todo cidadão tem o direito de prender um meliante flagrado em delito", alegou.
Rachel ainda afirmou que é uma "pessoa do bem". "O que eu fiz não foi defender a atitude dos justiceiros. Nem precisaria estar explicando isso, minhas palavras foram muito claras", disse.
Seu colega da bancada, o jornalista Joseval Peixoto, finalizou a explicação dizendo que não pode haver confusão entre a opinião pessoal dos apresentadores e a da casa. Além disso, disse que é "absoluta a liberdade de expressão" e que o povo tem direito à liberdade de expressao e à opinião.
Vale lembrar que o comentário de Rachel (que pode ser visto abaixo) gerou nota de repúdio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro. A entidade disse que o comentário era uma "grave violação de direitos humanos e ao Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros".
Confira a explicação de Rachel:
Veja o vídeo original:
Redação Adnews

Criança de 8 anos pede pirulito e leva tiro na perna em parque de diversões Aconteceu na noite desta quinta (6), na zona Oeste de Natal. Suspeito de atirar no menino, funcionário do parque de diversões foi detido.

Criança leva tiro na perna em parque de diversões em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Criança levou tiro de chumbinho na perna (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Um menino de oito anos foi atingido por um tiro de chumbinho disparado por um funcionário de um parque de diversões na noite desta quinta-feira (6) no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal. Ele teria pedido um pirulito ao funcionário, que teria ficado chateado com o garoto. José Alves Rodrigues, de 30 anos, foi preso pela Polícia Militar. Em entrevista à Inter TV Cabugi, ele admitiu que atirou com uma espingarda de ar comprimido, mas disse não ter tido a intenção de acertar a criança.
De acordo com a mãe do menino, o filho chegou até ela já com a perna sangrando. "Eu vi ele correndo com o pé sangrando e perguntei o que aconteceu. Ele disse que um rapaz atirou no pé dele. Quando perguntei o motivo, uma menina que estava com meu filho disse que foi porque ele pediu um pirulito ao rapaz", contou.
A mãe disse também que o homem olhou para o filho dela e perguntou se ele queria um pirulito antes de atirar. "Eu guardei o chumbinho. A menina que estava com o garoto disse que o rapaz falou: ah, você quer um pirulito?. Aí atirou".
José Alves Rodrigues era o responsável pela barraca de tiro ao alvo do parque de diversões. Ele confirmou que atingiu o menino, mas disse que não teve a intenção. "Desde o começo ele vinha 'tacando' coisas, balançando a prateleira. Eu pedi para ele parar, mas ele continuou. Eu peguei a arma e apontei para o chão. Ao encostar no gatilho, a espingarda disparou. O chumbinho bateu no chão e depois pegou nele. Eu não fiz para atingir nele. Se eu quisesse isso teria mirado nele e não no chão", disse o funcionário.
Segundo o tenente Gilsemar Cardoso, do 9º Batalhão da PM, o homem foi levado para a Delegacia de Plantão da zona Sul, no bairro de Candelária, em Natal.