sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

POLICIAL LEVA FORA DE GAROTAS E METE BALA


Aconteceu na saída de uma balada de Curitiba... Várias garotas entraram em um carro para ir embora quando foram perseguidas por um policial civil. O cara no estilo "dá pra mim ou leva bala" ao levar um fora e se achar autoridade máxima as perseguiu e atirou várias vezes contra o veículo. Felizmente o tiro não atingiu ninguém.
POLICIAL LEVA FORA DE GAROTAS E METE BALA
A polícia foi acionada e ao chegar no local rolou o maior alvoroço com o tal garanhão autoritário... O cara falou muita merda, empurrou outro cara e disse que se o vídeo fosse pra TV ou postado na internet ia dar merda...
O que falar de um ser humano destes???
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=VJI23MIJMCE

Capitão da PM lotado no CPRE comete suicídio em Natal.



A Policia Militar do RN recebeu a triste notícia de que mais um companheiro da gloriosa acabou pondo fim a sua própria vida. As informações dão conta de que por volta das 05h30 da manhã desta sexta-feira (24) o Capitão Gondim, lotado no CPRE (comando de policia rodoviária estadual) pulou do 8º andar do condomínio Plaza em Nova Parnamirim, morrendo no local devido as várias fraturas sofridas. Equipes de socorro foram acionadas mas devido a gravidade dos ferimentos não houve o que ser feito, o policial militar morreu no local. Segundo informes da PM o capitão estava passando por alguns problemas familiares e inclusive estava afastado momentaneamente do serviço operacional, e no momento só portava arma quando em ação pela instituição. Fica aqui os sentimentos a família policial pela perda de mais um guerreiro, o ano passado no final de 2013 um cabo da PM também cometeu suicídio atirando contra sua própria cabeça na cidade de Pau dos Ferros.

POLICIA CIVIL DE MACAÍBA PRENDE QUADRILHA ACUSADA DE ROUBOS DE VEICULOS E DESMANCHE

POLICIA CIVIL DE MACAÍBA PRENDE QUADRILHA ACUSADA DE ROUBOS DE VEICULOS E DESMANCHE

A Policia Civil de Macaíba prendeu uma quadrilha acusada de vários roubos e desmanches de carros na comunidade de Trairás em Macaíba






A Policia Civil de Macaíba prendeu uma quadrilha acusada de vários roubos e desmanches de carros na comunidade de Trairás em Macaíba, o delegado Normando  Feitosa responsável pela delegacia de Macaíba disse que essa quadrilha vinha sido investigada desde Dezembro de 2013, onde a Policia Civil recebeu varias denuncias dos criminosos por nome de Tercio Sabino de Medeiros, 18 anos, Kelyson Guilherme da Silva, 18 anos, Rodrigo Santos Medeiros, 20 anos e Luiz Felipe de Lima, 19 anos, os mesmos foram presos em flagrantes com uma arma de fogo na residência onde era o ponto sede do desmanche de veículos.
Fonte focoelho.com

Adepol critica Imprensa e diz que matéria do delegado Odilon foi sensacionalista


Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte – ADEPOL/RN, divulga nota sobre a recente reportagem exibida na terça-feira passada, no SBT, sobre o descalabro na Segurança Pública do RN, como também sobre o uso indevido de viaturas da Polícia Civil, para fins particulares de policiais que compõe a cúpula. 

 Confira na íntegra:

Ex-presidiário dono de padaria é executado no Satélite Vítima estava saindo do estabelecimento comercial quando foi surpreendida.


Um ex-presidiário e atualmente dono de uma padaria foi morto a tiros, na noite desta quinta-feira (23). O crime aconteceu na avenida dos Xavantes, na Cidade Satélite. A vítima estava saindo do estabelecimento comercial com a mulher e da enteada. Quando atravessou a rua e entrou no carro, outro veículo, modelo Classic, aproximou-se, encostou ao veículo da vítima, um homem desceu e atirou vários disparos de pistola calibre 380.
 

 
Os tiros atingiram João Maria Menezes, de 48 anos, e a mulher dele, que está grávida. Ela foi baleada nas pernas e, de acordo com a polícia, não corre risco de morte. A enteada da vítima disse ao Portal BO que só ouviu os tiros e ouviu quando o padrasto disse: “estão me matando, fujam”.
A jovem e a mãe começaram a correr. Em seguida, o carro com os atiradores saíram em disparada, sem ter a placa identificada. De acordo com o tenente Arruda, do 5º Batalhão da Polícia Militar, provavelmente, os criminosos estavam esperando João sair da padaria para praticar o homicídio.
O oficial disse ainda que as razões do crime são desconhecidas. No entanto, a reportagem descobriu que João Maria era ex-presidiário, tendo cumprido pena por tráfico de drogas. O delegado Pedro Paulo Falcão, da Plantão Zona Sul, relatou que colheu todas as informações possíveis, inclusive a hipótese de execução por acerto de contas. O caso será investigado pelo 11º Distrito Policial.
Portal BO

Delegado de Goiânia muda de sexo. Thiago virou Laura e vai assumir Delegacia da Mulher Delegado de Polícia faz cirurgia de mudança de sexo, altera nome civil e assumirá cargo tradicionalmente ocupado por mulheres. Ele já foi casado e tem dois filhos


Fotos:Reprodução

Fotos:Reprodução

Fotos:Reprodução
Fotos:Reprodução

A delegada de polícia Laura de Castro Teixeira assumirá em fevereiro a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam-Goiânia) em prosseguimento ao processo de relocação de delegados da Polícia Civil. Entretanto, até o ano passado sua lotação era na Delegacia de Trindade, depois de passar por Senador Canedo e ela se chamava Thiago de Castro Teixeira.
O delegado Thiago foi submetido a uma cirurgia para mudança de sexo e com autorização da Justiça mudou seu nome e registro civil para Laura, assumindo outro completo referencial e se habilitando a novas experiências como mulher. A Delegacia da Mulher sempre foi tradicionalmente território ocupado por delegadas mulheres, em um dos mais respeitados episódios de “reserva de mercado” para mulheres e sem contestação.
Tratado com muito melindre nos corredores da Polícia Civil o assunto ainda é desconhecido da maioria dos integrantes da corporação. Um agente da Polícia Civil que já trabalhou com o delegado Thiago pede para ser mantido no anonimato e revela surpresa absoluta com a mudança radical que o ex-colega imprimiu em sua vida.
“É uma situação de difícil assimilação, porque sempre o vimos como uma pessoa normal e sem condições de dar uma guinada tão profunda em sua vida, assim, ao ponto de mudar de sexo, adotar um nome feminino, se vestir como mulher e alterar sua personalidade de forma profunda como será apresentado agora”, comenta.
Esse mesmo policial lembra que o delegado Thiago aparentava absoluta normalidade e sua apresentação era como se fosse um homem a toda prova. “Em nada ele lembraria ter tendências para mudar de sexo ou demonstrava alguma tendência para a homosexualidade”, comenta outro colega da Polícia Civil.
Nos últimos anos o delegado Castro Teixeira deixou crescer uma vasta cabeleira que ele amarrava na nuca um penteado conhecido como “rabo de cavalo”. Entretanto, nas suas aparições públicas como diligências, operações policiais e entrevistas ele sempre se portava com trejeitos naturalmente masculinos, inclusive de terno e camisas masculinas.
Radicalização
A mudança de Thiago para Laura despertou variadas manifestações nas pessoas que tiveram acesso à informação nos corredores da Polícia Civil pela forma radical de como se deu a mudança. Thiago foi casado com uma mulher e dessa união o casal teve dois filhos. Os poucos colegas da Polícia Civil que sabem da mudança de sexo do delegado que virou delegada evitam comentar o assunto.
Quem conviveu com ele em outras ocasiões e soube da mudança agora oscila entre o estupefato e o incrédulo. Alguns se lembram do delegado Thiago usando uma vasta barba com pouco zelo, o que denotaria uma invulgar “virilidade”. Um escrivão que teve contato com Thiago quando ele foi coordenador do Grupo Especial de repressão a Narcóticos, de Porangatu (Genarc) se refere a ele como um homem que tinha todas as características de masculinidade e que dificilmente poderia supor que ele teria algum indicativo de se tornar mulher.
“O delegado era implacável em ações que exigiam demonstração de ‘macheza’ e sua conduta era de um homem que exalava testosterona, não de um indivíduo que pudesse mudar de sexo e vir a se tornar uma figura feminina”, comenta esse escrivão.
Outra delegada que conviveu com Thiago citou sua coragem e disposição para operações policiais raramente vistas em outros homens. “Para encarar bandidos com o destemor que ele apresentava um homem com tendências para a feminilidade dificilmente não deixaria transparecer essa queda. Fatalmente seria traído por algum trejeito e isso nunca aconteceu com o doutor Thiago, aliás, agora doutora Laura”, frisa.

A reportagem tentou ouvir a delegada Laura de Castro Teixeira. Através da assessoria de imprensa da Polícia Civil ela informou que não comentará sua vida pessoal e só aparecerá em público quando estiver em condições de reassumir suas funções. Por hora a delegada ainda está de licença médica, se recuperando da cirurgia para mudança de sexo.

Ainda segundo a advogada Cíntia Barcelos, o que deve mudar é o comportamento da sociedade em relação ao assunto. A presidente da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB-GO ainda acredita que o caso poderá servir de exemplo para outras pessoas que têm o mesmo desejo, mas muitas vezes preferem não mudar de sexo por convenções sociais.