quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Polícia prende suspeito de tráfico e dois suspeitos de homicídio em Macaíba Prisões foram feitas em locais distintos, após trabalho investigativo.

Foto: Divulgação / Polícia Civil
 


 

 
 Polícia Civil prendeu três jovens na cidade de Macaíba, nesta quinta-feira (9), em ocorrências distintas. Um dos detidos é Francisco Mateus de Medeiros Silva, de 18 anos. Ele foi flagrado com 138 trouxinhas de maconha, no bairro de Areia Branca.
Com isso, o jovem foi conduzido para a Delegacia de Macaíba, onde foi autuado em flagrante. A polícia também apreendeu com ele uma balança de precisão e sacos plásticos usados para embalar drogas.
Outros dois homens foram presos por força de mandado de prisão. José Maria da Silva, de 30 anos, e Cristiano Bezerra da Silva, de 25 anos, são suspeitos de terem praticado o primeiro homicídio do ano em Macaíba.
portal BO

Silvio Santos diz à filha Patrícia sobre Fábio Faria: ‘Parece um poste’

Patrícia está namorando o deputado Fábio Faria. 'Se você já foi casada, qual o marido que vai querer uma mulher de segunda mão?', brincou o pai

O casal assumiu o namoro em novembro de 2013. Foto:Divulgação
O casal assumiu o namoro em novembro de 2013. Foto:Divulgação
Namorando o deputado federal Fábio Faria, Patrícia Abravanel não escapou das brincadeiras do pai, Silvio Santos. O namoro virou tema de um papo descontraído no Jogo dos Pontinhos, que vai ao ar no próximo domingo, 12.
“Se você já foi casada, qual o marido que vai querer uma mulher de segunda mão?”,perguntou Silvio para a filha. A apresentadora quis saber a opinião do pai sobre seu novo amor.”O que você achou dele?”, perguntou. ”Parece um poste da Light”, respondeu Silvio, referindo-se à companhia de energia. Patrícia e Fábio assumiram namoro em novembro de 2013, após quatro meses juntos.

Morre João Faustino – O RN está de luto e mais pobre


joao-faustino
Professor
Ex-secretário de educação de Natal.
Ex-secretário de educação do Estado no governo Tarcísio Maia e Garibaldi Filho.
Deputado Federal por diversas vezes o mais votado do RN..
Candidato a governador em 1986.
Candidato a prefeito de Natal em 1986.
Secretário/ministro no governo do presidente Fernando Henrique.
Sub-chefe da Casa Civil no governo José Serra em SP..
Senador da Republica..
João Faustino merece todas às homenagens do povo potiguar, um homem de temperamento ameno, ótimo caráter e com grande espirito público..
Ele faleceu às 2 horas no Hospital do Coração, onde estava internado,  sofrendo uma parada respiratória e depois uma cardíaca..
João deve uma vida de superação, mas, não suportou a violência que foi submetido quando foi acusado injustamente por uma ação policialesca do MPRN..
Depois dessa acusação, foi claro o seu abatimento depressivo que promove um diminuição em suas defesas imunológicas..
O velório do suplente de senador João Faustino  será aberto na manhã de hoje (09), a partir das 09h, no Centro de Velório Morada da Paz, em Natal..  O sepultamento às 17h, no Cemitério Marada da Paz, em Emaús.
Veja o que disse o ex-governador Geraldo Melo que disputou com ele o governo do Estado na eleição de 1986:
 Geraldo Melo – Estou aqui chocado, abalado com essa notícia absurda e  totalmente inesperada da morte de João Faustino. 
Com ele disputei o governo do Rio Grande do Norte, em 1986. Acho que, naquele ano, realizando uma campanha politica memorável, inauguramos — nós dois — uma nova etapa na politica do nosso Estado, em que o ódio e o radicalismo foram substituídos por um debate que empolgou a opinião pública.
Graças a isso, embora adversários em uma luta dura, nunca nos agredimos e nunca deixamos de respeitar um ao outro, o que nos permitiuu, algum tempo depois, cultivarmos uma amizade que muito me honrou , a mim e a Edinólia — com ele e Sonia e a sua família. A notícia da morte dele foi uma pancada muito grande.

Policia Militar de Guamaré prende Erivan de Dona Zélia, esposa e filhos com drogas em Lagoa Seca.

Sobre o comando do Subtenente Luiz Carlos de Souza, com o apoio do Cabo Junior, Sd- Claudio, Sd- GA Hissa e do operacional da Guarda Municipal, sob o comando do Subcomandante Jabenã Batista, a policia militar conseguiu prender com êxito, Erivan  Souza Costa (40 anos) “Vulgo Erivan de Dona Zélia”, Ana Paula Fernandes Pinto (29) “Vulgo Aninha”, Erivan Souza Costa Filho (18 anos) “Vulgo Batata”, o menor de iniciais E. E. C. (16 ANOS) “Vulgo Macaxeira” e outro menor de iniciais E. S. C. (13 ANOS) “Vulgo Gui Gui” dentro de uma casa na comunidade de Lagoa Seca, com drogas  e dinheiro fracionado.
Desde a operação Arapuca que se deu inicio na manhã de ontem, dia (05) com apreensão de drogas, balança de precisão, saco dimdim, gilhete e arma branca, que os agentes não descansaram. Os homens como são chamados por meliantes, estão a mais de 24 horas no ar, dando continuação à operação.
Segundo o Subtenente Luiz Carlos, na operação de hoje, não deu tempo para os acusados fugirem, dois policiais ficaram escondidos em cima de uma arvore, próximo ao local da denuncia, aguardando o momento certo de agir.
Outros agentes ficaram em um carro civil junto com o operacional da Guarda Municipal. Um dos presos na operação, revoltado com a prisão, gritava em alto e bom tom, chamando o Subtenente Luiz Carlos de Lampião.Erivan disse aos agestes que é um pescador e estava pescando para sustentar a família, disse ainda que tinha acabado de chegar em casa.
Na hora que os policiais se aproximaram da residência, nenhum dos acusados tiveram alternativa de fuga e se entregaram alegando inocência. 
A comunidade de Lagoa Seca foi muito movimentada na tarde de hoje, dia (06) com várias viaturas com policiais.
Todos os acusados foram encaminhados a 5ª Regional da Polícia Civil de Macau, para serem apresentado ao competente delegado Delmontiê Falcão e ficará a disposição da justiça.
Com informações da polícia militar/Guamaré em dia.

Operação Policial na comunidade de Lagoa Seca em Guamaré mobilizou vários policiais da 1ª CIPM e prende Jefferson Relry “Vulgo Magão”.

1º Momento.
Ontem, dia (08) por volta das 18 horas, chegou uma denuncia a delegacia que um bandido tinha tomado de assalto uma moto em Natal e estava com o veiculo na comunidade de Lagoa Seca drogado e praticando delitos.
O denunciante disse ainda que o acusado estava armado até os dentes, verificado que a denuncia tinha de fato procedência, a ocorrência mobilizou vários policiais da 1ª CIPM, inclusive o GTO “Grupo Tático de Operações”.
O acusado foi identificado por Jefferson Relry Gomes Pereira da Silva “Vulgo Magão” (19 anos), em julho de 2013, ele tentou matar com uma arma branca um homem conhecido por Chico de Tereza, a vítima foi socorrido em estadão grave.
Depois de varias diligências, a equipe conseguiu recuperar a moto Bros roubada de placa MZF 1017 de cor azul de procedência de Natal. O veiculo foi abandonado em uma estrada carroçal, e o meliante adentrou fuga dentro do mato ao ver as viaturas, a escuridão dificultou no primeiro momento para apreensão do acusado.
2º MOMENTO
Enquanto a equipe de policiais do destacamento e o GTO saíram do local para cumprimento de outra denúncia na Rua dos invasores e Moro dos Judas, o acusado ficou escondido dentro do matagal pensando que estava de boa.
Foi neste exato momento que aparece como um relâmpago o Tenente Sidclei, mas conhecido como o pequeno gigante na 1ª CIPM. Com o apoio do Sd-Fábio e Sd- Ricardo, os agentes começaram a procurá-lo Magão dentro do matagal como quem se procura um alfinete.
Ao avistá-lo, o tenente deu voz de prisão, sem alternativa de fuga e cercado pelos os policiais, Jefferson se desfez da arma e se entregou. Ele confessou a autoridade policial que tinha tomado a moto de assalto em Natal, mas não tinha arma, disse que não judiou com vitima e que era inocente.
O acusado foi conduzido à delegacia de Guamaré, mas deve ser encaminhado a 5ª Regional da Policia Civil de Macau para ser ouvido pelo o delegado Delmontiê Falcão.
Segundo o subtenente Luiz Carlos, responsável pelo o destacamento de Guamaré, Jefferson, mas conhecido por Magão, é um velho conhecido da polícia, sua ultima passagem pela delegacia foi pelo o roubo de um moto tipo pop na comunidade de Santa Paz e uma tentativa de homicídio na comunidade de Lagoa Seca.
O subtenente acredita que tem outras pessoas envolvidas com Magão, pois na hora que a polícia chegou na comunidade, especificamente no matagal do lado do mangue, houve três disparos de arma de fogo contra a polícia.
Novas diligências estão sendo feitas na comunidade de Lagoa Seca, pois as denuncias que chega a delegacia são que a droga tá dando na canela, disse o Subtenente.
Com informações da polícia militar/Guamaré em dia