terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Prefeito salva vida do roadie da Banda Tchê Guri

Atendimento foi prestado no palco, diante do público
No exato momento que o Papai Noel chegava na praça para alegrar as crianças, uma tragédia foi evitada.
No palco do Natal Étnico, enquanto o apresentador fazia o suspense para a chagada do Papai Noel, o roadie da Banda Tchê Guri Anderson Vinícius era vítima de um choque elétrico. Ele ficou preso nas barras de ferro pelas duas mãos. Na primeira fila, estavam sentadas as autoridades e, pela fresta da cortina e caixas de som, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer avistou o corpo do homem estremecendo e imediatamente chamou a atenção do prefeito, o médico Antônio Vicente Piva.
O Dr. Piva correu escada acima e gritou para que fosse desliga a chave geral. Quando chegou perto o corpo do rapaz havia se soltado dos contatos e jazia desacordado. Em pleno palco reanimou a vítima que estava sem sinais vitais. A ação durou entre um e dois minutos. O Dr. Piva aplicou as técnicas de reanimação com insistência e força, restituindo a vida do rapaz de 32 anos. Reanimado, ele recusou-se a ser levado pela ambulância e disse que se sentia bem. Lembrava apenas do puxão muito forte que o deixou grudado nos cabos, da dor e de ter perdido os sentidos.
O público da praça, cerca de 4 mil pessoas, muitas delas crianças, emudeceu diante do que estava vendo. O momento de tensão, até ser anunciado que o rapaz estava bem, foi seguido de aplausos para o Dr. Piva.
O apresentador, Daniel, que narrou o episódio para o público, anunciou o fim do suspense:
- O Dr. Piva, o prefeito, salvou a vida do rapaz. Estamos diante de um herói!
Não fosse médico o prefeito, e não estivesse ele diante do palco, o episódio teria outro final.
A constatação também foi do próprio Anderson Vinícius que se manifestou no seu perfil no Facebook.
- É um milagre de Deus eu estar vivo. Não fosse o prefeito da cidade onde nos fomos tocar essa noite, eu não estaria mais aqui.
Ao relatar o ocorrido no Facebook Anderson Vinícius disse que esta poderia ter sido sua última foto
Anderson Vinícius, que trabalha como roadie da Banda Tchê Guri, relata então como aconteceu. O roadie é uma espécie de salva-vidas do músico. É aquele cara que passa quase despercebido, sempre pelos cantos, mas que para uma boa performance de palco é indispensável sua ajuda. É o último elemento da banda, sempre cobrindo a retaguarda do músico nas situações adversas em shows, e sempre realizando o trabalho mais árduo.
Ele estava arrumando as coisas no palco quando pegou nos ferros do som, sentiu o choque que o grudou e não soltou mais. “Olhei para o lado e tinha outro ferro igual, eu consegui pegar no outro ferro para tentar puxar o braço que tava tomando choque e infelizmente fechou um terra e fiquei grudado nos dois ferros, com uma descarga de choque muito grande. Fiquei sentindo muita dor. Meu corpo perdeu todos os sentidos de tanta dor, começou tudo escurecer, desmaiei e ai me soltou. Quando caí, todos vieram correndo ver,colocaram a mão no meu pescoço e uma pessoa chegou a dizer que eu estava morto. Mas como Deus existe, o prefeito da cidade era médico e chegou rapidamente, me dando soco no peito, já que eu estava sem pulso e sem respirar. Todos achavam que eu realmente tinha morrido,quando ele começou fazer massagem no meu peito e dar socos para tentar me reanimar. Foi então que acordei. Foi tão forte que chegou a estourar bolhas nas minhas mãos. Detalhe: o choque que eu tomei era terra, e não solta. Só Deus me soltou. Perdi os sentidos e fiquei sem pulso, daí não passa corrente. Ou seja: meu coração parou por alguns minutos.  …. Eu estava de aniversário, então, não fiz 32 anos, eu nasci de novo. Estou sem palavras para agradecer a todos do Tchê Guri, o que fizeram por mim, ao prefeito por ser um médico competentíssimo e saber o que fazer na hora certa. Obrigado Senhor por ter me devolvido a vida.
TEXTO E FOTO: HELAINE GNOATTO ZART/A FOLHA


TRE afasta Rosalba do Governo e determina posse de Robinson Faria

TRE afasta Rosalba do Governo e determina posse de Robinson Faria

Por interino
Histórico. Na tarde desta terça-feira (10), o Tribunal Regional Eleitoral surpreendeu o Rio Grande do Norte e confirmou o afastamento de Rosalba Ciarlini do Governo do Estado, e ainda determinou a posse imediata de Robinson Faria, até então o vice, para o comando.
A decisão pelo afastamento se deu pelas irregularidades praticadas durante a campanha eleitoral da cidade de Mossoró, e liga diretamente a então Governadora ao uso da máquina pública para benefício da campanha de Cláudia Regina, cassada por várias vezes da Prefeitura local, e afastada recentemente.
A votação, ainda que em andamento, não permite possibilidade de uma virada.
fonte TUDO NOTICIA 

Sindicatos de várias categorias preparam greve gigantesca no RN Se o descumprimento continuar, órgãos da Saúde, Educação, Segurança e Administração Indireta podem parar em conjunto

Sindicatos preparam uma paralisação sem precendentes devido à falta de "palavra" do governo. Foto: Arquivo
Sindicatos preparam uma paralisação sem precendentes devido à falta de “palavra” do governo. Foto: Arquivo

O Rio Grande do Norte poderá começar o ano com uma greve conjunta e de categorias que já entraram em greve geral neste ano de 2013. Nesta segunda-feira (9), as coordenações gerais do Sindicato dos Servidores da Saúde do Estado (Sindsaúde/RN), Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte/RN), Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol/RN) e Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai) estiveram reunidos no auditório do Sindsaúde, no centro da cidade, para apresentar a lista dos compromissos assumidos pelo Governo do Estado – para que fossem encerrados os movimentos paredistas -, mas que não foram cumpridos.
De acordo com a coordenadora geral do Sindsaúde, Simone Dutra, que já deflagrou uma nova greve da categoria para esta próxima terça-feira (10), o Governo só cumpriu três dos cinco pontos de pauta pleiteados. “Nós fizemos 34 dias de greve e começamos com 19 pontos, mas para negociarmos o fim da greve baixamos para cinco. O Governo atendeu três pontos, mas de maneira parcial. O acordo assinado incluiu a atualização da tabela salarial com pagamento para março, abril e maio, mas a promessa agora que o pagamento do mês de maio, que são os servidores de nível superior, só seja feito em agosto e setembro. Outro ponto acordado é o pagamento dos 22% das gratificações aos aposentados, mas não há garantias. E também não foi enviada o Projeto de Lei à Assembleia Legislativa com os pontos negociados para o fim da greve”, destacou.
Ainda segundo Simone Dutra, o Governo tirou vantagens pessoais de servidores com nível superior, o que representou perdas no contracheque de até R$ 1 mil.  A sindicalista também disse que houve a suspensão de gratificações de servidores dos hospitais municipalizados de Santa Cruz e São Miguel. Outra denúncia é de que o Governo está promovendo uma desestruturação da saúde pública.
“Foi prometida a chamada de aprovados do último concurso, que vence em março, mas o que está acontecendo é a redução da quantidade de pessoas por setor e a redução de horas extras, o que gera uma sobrecarga grande.
O próprio Tribunal de Contas já apontou um déficit de mais de dois mil servidores. No Deoclécio, por exemplo, tem técnico de enfermagem que fica com até 18 pacientes cirurgiados num plantão de 12 horas. No Walfredo, este número chega a 20. Um terço da soma das cargas horárias é de plantões extras e desde junho não recebemos 1/3 de férias. Estamos piores do que antes da greve. Queremos transformar em lei o que foi negociado”.
EDUCAÇÃO
Os servidores da Educação do Estado também deverão ser os próximos a iniciar, novamente, um movimento paredista. Segundo Fátima Cardoso, coordenadora geral do Sinte/RN, na tarde desta terça-feira (10), será realizada uma assembleia que oficializará a greve da categoria para o dia 22 de janeiro, início do ano letivo estadual de 2014. “Com o descumprimento do acordo em 99% não há como não deflagrarmos uma greve. O Governo assume a atitude de embromação”.
Entre os pontos descumpridos estão o não pagamento da letra, que representa 5% para a categoria, o não envio do Projeto de Lei que trata do Porte das Escolas, da gratificação dos diretores e que modifica a mudança de nível para os professores. Também segundo Fátima Cardoso não foi feita a comissão de revisão do Plano de Carreira, não foi atendido o Plano de Carreira dos Funcionários e não houve a convocação de concursados. “Só foram chamados 116 no mês  de agosto, que é um número insuficiente. O Governo também não está equipando as escolas e só cumpriu parcialmente o pagamento de 1/3 da hora atividade. O Governo faz manobras, faz acordos e empurra para as secretarias. Mas não temos como iniciar o ano letivo com um governo que rasga acordos”.
Já Santino Arruda, coordenador do Sinai/RN, classifica a gestão estadual como a grande responsável pelo desmantelamento dos serviços públicos. “Estamos terminando o terceiro ano do Governo Rosalba sem perspectiva para os serviços públicos na área de atuação do Sinai e em situação caótica.
A Fundac, por exemplo, sobrevive com muita precariedade e já está na quarta direção em apenas três anos. Nos escritórios regionais da Emater não há gasolina e muitas vezes os servidores recorrem às Prefeituras, que nem sempre podem atender. O Detran, que tem recursos, também não funciona e deve uma conta aos servidores antigos e novos. Houve uma greve de 53 dias este ano e sem nenhuma resposta. O Governo não tem compromisso com o serviço público. O que parece é que o estado brasileiro, em seus três níveis federal, estadual e municipal, estão esperando um milagre através da Copa”.
Santino também reforça que dos oito encontros realizados entre o Sinai e o Governo do Estado não houve nenhum acordo formal. “Nos reunimos para tratar da reposição de perdas salariais do Governo Rosado, mas não tivemos nenhum avanço e garantias. Na próxima sexta-feira (13) iremos apresentar a agenda de 2014 toda focada na luta pela garantia dos direitos perdidos nos últimos três anos e de novas conquistas. Tivemos perdas entre 28% e 30%. Ano que vem se o Governo mantiver esta postura, os serviços públicos do RN vão fechar”.
SEGURANÇA
Djair Oliveira, presidente do Sinpol/RN, já anunciou uma assembleia da categoria para o próximo dia 18 de dezembro, com a possibilidade de indicativo de greve para o início de 2014. “O Sinpol se faz presente junto aos outros sindicatos por causa do descumprimento do acordo feito com o Governo. Fizemos uma greve de 60 dias e decidimos suspender o movimento após a promessa de chamar 20 concursados por mês, retirar os presos das delegacias, contratação de terceirizados de limpeza e não houve avanço na parte salarial. Também não foi cumprido os pontos do Estatuto do Itep”.
Ainda de acordo com a vice-presidente do Sinpol, Renata Pimenta, também no próximo dia 18 de dezembro, será apresentado à população o programa Polícia Legal, uma cartilha organizada pelo Sindicato e pela Associação de Escrivães, que visa regular a atividade da categoria dentro de normas de segurança e legalidade. “Existe a prática de dar um jeitinho e resolver as coisas. Tem casos de policiais que usam os próprios veículos e computadores para trabalhar. Já tivemos perda de profissionais por falta de coletes e não vamos mais nos arriscar como sair em viaturas sem condições de uso. Este programa busca valorizar a categoria e trabalhar dentro da legalidade”.
fonte : Jornal de Hoje

Arena das Dunas está próxima da conclusão; fotos..











UFC: lutador que estaria em evento de Anderson Silva morre nos EUA -

Duas semanas após sofrer um ataque cardíaco em sua casa, o lutador peso-pesado do UFC Shane Del Rosario morreu aos 30 anos, no domingo à noite nos EUA. Ele estava internado desde 26 de novembro.
Ian McCall, companheiro de treino de Rosario, divulgou um comunicado lamentando a morte do colega:
“Descanse em paz uma das melhores pessoas que eu já tive a honra de ter na minha vida e que chamo de meu melhor amigo. Shane Del Rosario me ajudou no momento mais difícil da minha vida e me ajudou a criar a minha filha. Te amo.”
O peso-pesado estava originalmente escalado para lutar no UFC 168, que terá como combate principal o duelo entre Anderson Silva e Chris Weidmann, válido pelo cinturão dos médios. Del Rosario, porém, já estava cortado do evento antes mesmo do ataque cardíaco, porque se machucou nos treinos.
Alguns meios de comunicação chegaram a divulgar a morte do lutador alguns dias depois do ataque cardíaco, mas ele lutou pela vida até o último domingo. Ele tinha 11 vitórias e 2 derrotas na carreira.

 16.8K 151
Shane Del Rosario vs Lolohea Mahe
- See more a

CARNATAL 2013

CARNATAL 2013
postei algumas fotos via WWW.OPUBLICO.COM.BR jornal esse do meu amigo RIDALVO FELIPE ou visitem seu face www.facebook.com/RidalvoFelipe e outras fontes, tribuna do norte ,paulo som.