segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Dupla é assassinada a golpes de marreta no interior do Rio Grande do Norte


A violência desenfreada assolou a paz dos moradores da pacata cidade de Santo Antonio do Salto da Onça, região Agreste potiguar. Dois homens foram encontrados mortos na manhã desta segunda-feira (09/12) em uma central de moto táxis no bairro Bela Vista.

Segundo informações extra-oficiais, ambos tinham envolvimento com tráfico de drogas e foram assassinados ontem (08/12) durante o período noturno. Uma das vítimas foi identificada como Pedro Soares de Lins, e a outra como Francisco Machado da Rocha, vulgo “Boi de Barro”. Em ambos os cadáveres havia perfurações e lesões na região do pescoço.

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) conduziu os corpos para a sede do órgão onde foram efetivados os procedimentos cabíveis. Os peritos do ITEP confirmaram que as vítimas foram mortas a golpes da marretas.

O autor do delito, identificado como Daniel Cosme da Silva, 21 anos, conhecido popularmente como “Léo de Lara”, foi detido ainda na manhã desta segunda em sua residência. O acusado foi encaminhado para a delegacia onde confessou o crime. “Léo de Lara” tem passagens pela polícia e há dois anos foi vítima de facadas.

"Léo de Lara", o autor

Samuel Williams - Redação  do Portal SOS Notícias do RN
Com informações e fotos: Os Amigos da Onça

Fotógrafo potiguar lança 2º livro com imagens da beleza e cultura de Natal 'Natal - por Canindé Soares', tem 102 páginas e mais de 100 fotografias. Obra já vendeu 2 mil cópias antes mesmo do lançamento.

Ponte Newton Navarro, em Natal (Foto: Canindé Soares)Livro traz belas imagens da capital potiguar (Foto: Canindé Soares)
Retratar o que de melhor o Rio Grande do Norte tem quando o assunto é cultura, arquitetura e belezas naturais. Com essa proposta o fotógrafo Canindé Soares lança, nesta quinta-feira (12), a segunda edição do livro 'Natal - por Canindé Soares', que traz em 102 páginas mais de 100 fotografias de várias partes da capital potiguar, bem como de manifestações culturais e religiosas, além da rotina do povo local. "A obra já vendeu antecipadamente 2 mil cópias", afima o autor.
"Concebi o livro por meio de uma campanha pelas redes sociais. Os amigos e seguidores colaboraram. E quando começamos a fazer a impressão já tínhamos vendido 2 mil cópias", revelou Canindé ao G1.
Ainda de acordo com o fotógrafo, este segundo livro é a continuação do primeiro, lançado em 2012, mas que conta com projeto gráfico diferente. "É um livro muito semelhante ao primeiro, porém com um acabamento diferente. Fizemos um projeto gráfico muito bonito e  bastante arrojado. É um ótimo presente de fim de ano", disse Canindé.
Ainda segundo o fotógrafo, o livro teve 3.350 unidades impressas, que devem esgotar até o final do mês de dezembro. "Tomei o cuidado de fazer um livro que seja agradável visualmente e que retrate bem as qualidades da nossa cidade. Natal tem muita coisa bonita que não é de conhecimento das pessoas. Esse projeto também tem essa proposta".
Canindé afirmou ainda que está produzindo mais um livro, que deve ser lançado até março de 2014, que terá como tema a Copa do Mundo em Natal. "Esta obra vai fazer um resgate histórico, que começa desde a demolição do Machadão, passando pela construção da Arena das Dunas, e finalizando com o clássico entre ABC e América que vai marcar a inauguração da principal praça esportiva do estado. O livro vai ser uma boa forma de mostrar aos turistas que vierem a nossa cidade como era Natal antes da Copa", ressaltou.
Serviço:
Lançamento da segunda edição do livro 'Natal - Por Canindé Soares'.
Dia: 12 de dezembro, às 17h, no Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo, Av. Câmara Cascudo, 377 - Cidade Alta - Natal/RN.
Preço: R$ 80 (no dia do lançamento, o livro terá o preço promocional de R$ 60).

Ex-PM sofre atentado e morre vítima de disparos de arma de fogo Rafael de Souza foi baleado nas Rocas, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
O ex-policial militar Rafael de Souza, de 37 anos, morreu vítima de um atentado, na noite desta segunda-feira (9), no bairro das Rocas. Ele estava em uma motocicleta quando foi surpreendido por homens armados que se aproximaram em um carro cinza e atiraram mais de dez vezes com pistolas.
 

 
Rafael foi atingido e caiu da motocicleta. Em seguida, os bandidos fugiram. Populares prestaram socorro ao ex-policial e o levaram para o hospital. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo ao dar entrada na unidade médica.
O ex-PM Rafael de Souza tinha sido excluído da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, após ter respondido a procedimentos administrativos. Ele já tinha sido preso e respondia a processos judiciais por envolvimento em crimes, inclusive, homicídio, bem como já tinha respondido pela Lei Maria da Penha.
O atentado contra Rafael foi registrado na rua Jordanez. No local, o capacete usado pela vítima tinha uma marca de tiro. A polícia também encontrou várias capsulas de munição calibre 380.
fonte : Portal BO

Homem é arrastado para fora de casa e morto com 32 facadas em São José de Mipibu/RN



Leonardo Oliveira Martiniano de 23 anos de idade foi morto na noite deste sábado(07), na comunidade de Laranjeiras do Abdias em São José de Mipibu distante 23Km do centro.

LÉO como era mais conhecido a vítima, foi morto por dois homens não identificados enquanto ele dormia em sua residência, que começou ser morto dentro de casa, logo depois, arrastado pra meio da rua onde recebeu as facadas em todo corpo. na rua da Mina próximo da capela Nossa senhora da Vitória, nº57.

Segundo a Polícia Militar, foi notório a quantidade de facadas que foi disferido no mesmo, além de ser utilizado um outro tipo de material cortante que o ferimento muito parecido com de foice ou machado não se sabe ainda o que, deixou o corpo todo marcado.

Ainda segundo a PM, ha pouco tempo a trás, LÉO teria tido uma briga com um outro rapaz, onde o Léo desferiu um paulada na cabeça da vítima, mas não se sabe se isso tem algo haver com tal homicídio.

Dora Francisca Oliveira mãe da vítima, infirmou que seu filho sempre recebia ameaças. Já a sogra de Léo, também informou que Léo é muito violento que chagava a espanca a esposa.

FONTE: ESO EM FOCO

Abraço simbólico reúne militares em torno da Arena das Dunas Movimento foi realizado como forma de protesto em prol da Lei de Promoção de Praças.

Na tarde desta segunda-feira (9), centenas de militares se reuniram no Centro Administrativo do Rio Grande do Norte e promoveram um abraço simbólico ao prédio da Governadoria, bem como ao estádio Arena das Dunas. O ato faz parte do movimento que vem sendo realizado por policiais e bombeiros em prol da Lei de Promoção de Praças.
 

 
O projeto encontra-se parado nas secretarias do Governo do Estado e as categorias cobram andamento do processo, para que a Lei de Promoção seja colocada em votação na Assembleia Legislativa. O projeto tem como objetivo corrigir uma injustiça histórica que faz com que, por exemplo, soldados passem 30 anos na PM ou no Corpo de Bombeiros e se aposentem sem nenhum tipo de promoção.
O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, soldado Roberto Campos, destaca que o ato desta segunda-feira (9) mostrou mais uma vez a união da categoria. “Ficamos felizes em que ver que a adesão ao movimento cresceu. Inclusive, recebemos caravanas do interior do Estado, com companheiros vindos de Mossoró, por exemplo”.
Apesar disso, Roberto Campos ressalta que ainda é preciso muito mais para pressionar o Governo do RN. O presidente da ACS-PM lembra que, desde o dia 3 deste mês de dezembro, os militares estão acampados em frente ao prédio da Governadoria e, mesmo assim, a governadora Rosalba não apresentou nenhum posicionamento novo sobre o andamento do projeto.
Também na semana passada, os militares deflagraram o movimento Segurança com Segurança, orientando todos os policiais e bombeiros a seguirem questões técnicas de segurança para o trabalho policial, conforme consta na legislação. Com isso, dezenas de viaturas que apresentam problemas, como pneus carecas, documentação atrasada ou outros problemas mecânicos estão sendo encostadas nos batalhões.

 
“Desde que o Segurança com Segurança foi deflagrado, a adesão da categoria só aumenta, até porque nós estamos com assessoria jurídica orientando de perto que tudo que fazemos é dentro da legalidade e, mesmo diante de pressões superiores, devemos seguir cumprindo o Segurança com Segurança”, afirma Roberto Campos.
Após o abraço simbólico ao prédio da Governadoria e à Arena das Dunas, os militares vão continuar acampados no Centro Administrativo, até que o Governo envie o projeto para a Assembleia Legislativa. O movimento desta segunda-feira, além dos próprios policiais e bombeiros, contou com a presença de familiares e integrantes da sociedade civil.

*Fonte: Assessoria / ACS-PM
 via Portal  BO

Cearense cria nu artístico para promover venda de objetos A decisão de largar tudo e colocar o pé na estrada veio em setembro deste ano, quando o artista encontrou a necessidade em se descobrir como ser humano

Elano Chaves uniu arte e ousadia para vender  seus objetos pessoais (FOTO: Reprodução/Facebook)
Elano Chaves uniu arte e ousadia para vender seus objetos pessoais (FOTO: Reprodução/Facebook)
Quem nunca pensou em viajar mundo a fora e conhecer diversos lugares? Desejar é o primeiro passo, mas planejar e pôr em prática é algo mais duro. Para realizar o sonho de conhecer o mundo com uma mochila nas costas é preciso encher o porquinho. E para juntar uma boa grana, o artista e estudioso da linguagem da performance Elano Chaves, de 25 anos, está sendo bem ousado.
Elano criou uma conta no microblog Tumblr chamada A Viagem do Herói e usou o nu artístico para vender seus móveis e objetos pessoais na internet. Lá, amigos ousaram tirar a roupa e mostrar tudo (ou quase tudo) para promover os objetos à venda. A ideia foi tão bem aceita que o candidato a ‘mochileiro‘ usa também o blog para trocar experiências artísticas.
Sonho de meninoQuem nunca pensou em viajar mundo a fora e conhecer diversos lugares? Desejar é o primeiro passo, mas planejar e pôr em prática é algo mais duro. Para realizar o sonho de conhecer o mundo com uma mochila nas costas é preciso encher o porquinho. E para juntar uma boa grana, o artista e estudioso da linguagem da performance Elano Chaves, de 25 anos, está sendo bem ousado.
Elano criou uma conta no microblog Tumblr chamada ‘A Viagem do Herói‘ e usou o nu artístico para vender seus móveis e objetos pessoais na internet. Lá, amigos ousaram tirar a roupa e mostrar tudo (ou quase tudo) para promover os objetos à venda. A ideia foi tão bem aceita que o candidato a ‘mochileiro‘ usa também o blog para trocar experiências artísticas.
Sonho de menino
Desde criança, sonhava em viajar o mundo todo, mas no máximo foi até o Rio de Janeiro e São Paulo. Nunca chegou a sair do Brasil. A decisão de largar tudo e colocar o pé na estrada veio em setembro deste ano, quando o artista encontrou a necessidade em se descobrir como ser humano e pensou: “Quero me salvar de mim mesmo”.
A ideia é que a viagem tenha custo zero, com auxílio de caronas e do Couchsurfing – surfando no sofá -, onde mochileiros se ajudam com hospedagem. Elano já hospedou alguns mochileiros em seu apartamento e agora é a sua vez de buscar abrigo na casa de outros aventureiros cadastrados no site.
Projeto artístico
Em novembro, Elano começou a tirar as fotos e foi postando, juntamente com textos sobre a viagem. O projeto, que terá 78 fotos no total – mesmo número das cartas do tarô – conta com artistas, amigos e conhecidos do autor. Cerca de 90% dos artistas nunca tinham feito um trabalho sem roupa e desejaram participar do projeto para se libertar. “Muitos conheciam o trabalho, se admiravam e se ofereciam. Alguns deles me disseram ‘ah, eu sou tão travado, o nu artístico por ser uma forma de eu me libertar, de transformação, acho que vai me fazer bem’. O processo foi muito interessante, algumas poses foram ideias dos meus colegas e outras eu dirigi.”, diz.
Ainda segundo Elano, as fotos externas requeriam um pouco mais de cuidado: “Poderíamos ser presos por atendado ao pudor. Por isso as fotos foram pensadas antes e quando chegávamos no local tínhamos o momento de posar e tirar a foto, era muito rápido.” Os ambientes retratados são, em geral, despedidas da cidade, das pessoas (amigos) e dos objetos.
Sobre os produtos
As peças, que variam entre ferramentas, móveis, DVDs e perucas, variam entre R$ 10 a R$ 1,9 mil, preço da televisão. Porém, o artista pretende fazer uma promoção quando a data da viagem estiver mais próxima e baixar os preços. Algumas peças como tecidos, relógio e araras de roupas já foram vendidas. Outras dependem da disponibilidade de entrega, pois como o artista viajará em abril de 2014, precisará de alguns objetos até a data próxima da viagem. Neste final de semana, Elano promoverá um bazar no seu apartamento onde as pessoas poderão conhecer os objetos e comprá-los.
Ari Areia, um dos artistas presentes no projeto, conta como foi sua experiência. “Engraçado que eu vim de uma família religiosa, então durante boa parte da minha vida essa ideia de fazer um trabalho com nu artístico foi colocada no plano do ‘nem pensar’. O trabalho do Elano é sensível, belo, delicado, é uma obra de arte, inclusive às vezes a gente esquece que a ideia inicial é fazer uma especie de mostruário de objetos a venda. Acho que há uma série de tabus atuais a respeito do corpo que precisam ser repensados. Principalmente por quem, talvez se escandalize em ver dois homens posando nus sobre dois bancos, mas paga fortunas pra ir à Itália ver o Davi, de Michelangelo, ou A Criação de Adão.”, comenta.
Chaves ainda não definiu o itinerário da viagem, mas afirma que não deseja voltar para o Brasil: “Não quero estar no Brasil em 2014, aqui vai estar muito conturbado. Mas também não pretendo voltar. Conheço pessoas que viajaram há nove anos e ainda não voltaram.” Além do processo de descobrimento de si mesmo que pretende com a viagem, Elano também quer ajudar as pessoas a se descobrirem, para isso utilizará cartas de tarô nos locais por onde passar.
A viagem do Herói
O inspiração para criar o título de sua aventura vem do livro ‘O tarô e a Viagem do Herói‘, do escritor alemão Hajo Banzhaf, onde o autor conta como uma história que passa por todas as cartas do tarô, retratando o processo de descobrimento pessoal e do mundo, mostrando os seus medos, angústias e superações, fazendo analogias com os contos de fadas. Mas para Elano, o “herói” não é ele, e sim quem se permite fazer essa aventura de conhecer o mundo. “Todo mundo pode se identificar e todos deveriam passar por esta experiência.”, finaliza.
via : Tribuna do Ceara

Reginaldo Rossi piora e volta à UTI de hospital


Com uma piora no quadro de infecção pulmonar, o cantor Reginaldo Rossi, de 69 anos, voltou neste domingo para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) coronária do Hospital Memorial São José, no Recife. As informações são da Globo News.Após sofrer um derrame pleural, que se caracteriza pelo acúmulo de líquido no pulmão, o cantor foi internado no dia 27 de novembro.

Conhecido como o Rei do Brega, Rossi está em atividade desde 1964. Entre seus maiores sucessos estão Garçom, Em Plena Lua de Mel e A Raposa e as Uvas.

via júnior Nery

ESCORPIÕES ESTÃO OCUPANDO A "UTI" DO WALFREDO GURGEL.

Se estão faltando médicos, medicamentos, profissionais de saúde, equipamentos e limpeza, está sobrando escorpiões no Hospital Walfredo Gurgel..
Os servidores terceirizados de limpeza estão sem receber desde novembro passado..
Escorpião foi fotografado dentro da UTI Cardiológica do Hospital Walfredo Gurgel, maior unidade pública do RN (Foto: Manoel Egídio)
Ontem um enfermeiro fotografou um deles em plena UTI..
Blog Do Primo

Praça Cívica de Natal tornou-se um mar de adoradores na noite de Sábado.

Image

No inicio da tarde de sábado os Evangélicos seguiram em marcha desde do Shopping Midwall até a Praça Cívica, cantando, dançando, adorando a DEUS através de suas vidas. Um grande Trio Elétrico conduziu está marcha aonde era impossível ficar parado. Centenas de jovens todos em uma só pensamento e um só coração, engrandecer o nome glorioso do Senhor Jesus. No percurso além dos jovens e crianças, muitas pessoas idosas também todos em só pensamento e um só coração. Políticos de nossa cidade como os Vereadores Presidente da CMN Albert Dickson e o Jacó Jacome. Por volta das 18:00 a marcha chegou na Praça Cívica aonde milhares de pessoas já estavam aguardando. Formou-se um Mar de Adoradores. DEUS verdadeiramente foi exaltado em Natal na noite de sábado.Dai em diante o poder de Cristo foi revelado através do Cantor David Quilan e da Ministração da palavra do Pastor Paulo Roberto. 
Segue algumas fotos da Marcha Para Jesus.
Image

Image
Image
Fonte : Blog Kezia Lopes