terça-feira, 12 de novembro de 2013

Jovem com problemas mentais é executado na porta da casa da avó Vítima foi morta com disparos de arma de fogo na cabeça, em Felipe Camarão.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Edenz da Silva Martins, de 27 anos, foi assassinado na rua Nossa Senhora o Rosário, em Felipe Camarão, na porta da casa da avó, na noite desta terça-feira. De acordo com informações repassadas pelo soldado Gianny, do 9º Batalhão da Polícia Militar, o jovem era morador do Planalto e estava há três dias na casa da avó. 

A vítima, de acordo com a própria avó, sofria de problemas mentais. Testemunhas contaram que homens armados se aproximara da casa, a pé, e atiraram três vezes contra o Edenz, que morrem bem na porta da residência.
Severina Jerônimo, avó do rapaz, confirmou ao Portal BO que ele tinha deficiência mental desde pequeno. A idosa relatou ainda que ouviu apenas os disparos, porque estava no banheiro. No momento do crime, ainda de acordo com a avó, Edenz conversava com a ex-mulher quando foi assassinado.
Apesar disso, essa mulher que pode ter testemunhado o homicídio não foi localizada pela polícia. Os policiais militares ainda realizaram diligências, mas não encontraram nenhum suspeito na região.

'Sou inocente', diz jovem envolvido em acidente fatal na zona Sul de Natal

Igor Vieira dirigia moto atingida por carro na Romualdo Galvão no sábado.
Acidente matou a estudante Rafaela Pinheiro. Carro fugiu do local.

Igor e Rafaela estavam na moto atingida por um carro na avenida Romualdo Galvão, em Natal (Foto: Cedida/Arquivo Pessoal)Igor e Rafaela estavam na moto atingida por um
carro (Foto: Cedida/Arquivo Pessoal)
Envolvido em um acidente fatal no último sábado (9) na avenida Romualdo Galvão, em Natal, o estudante Igor Vieira Matias, de 22 anos, alega inocência e contesta a versão relatada pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) sobre a colisão. O jovem estava em uma motocicleta com a namorada, Rafaela Pinheiro Leite, de 21 anos, quando o veiculo foi atingido por um carro. Rafaela, que é estudante de Direito, morreu após a batida.

Ao G1, Igor conta que em nenhum momento atravessou o canteiro para pegar o sentido oposto da avenida, como foi informado pelo CPRE. "Saí do condomínio com minha namorada para a Via Costeira, onde ia levar ela para andar de patins. Peguei a faixa da esquerda e estava com uma velocidade de 40 quilômetros por hora. Andei por uns 30 metros quando de repente senti uma pancada na traseira da moto. Cai no outro lado da pista, na contramão, e minha namorada caiu no canteiro", relata o estudante, que afirma ter ficado desnorteado após a colisão. "Levantei e fiquei desesperado procurando por ela. Não via nada", lembra.
Depois que localizou Rafaela, o jovem se aproximou e percebeu que a namorada tinha uma fratura exposta na perna e não estava respirando. "O zelador do condomínio saiu para me ajudar e pediu calma. Eu liguei para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ainda recebi ajuda de pessoas que estavam passando", conta o estudante, que teve um ferimento na coxa.

"O impacto foi todo em cima dela, que estava na traseira. Se eu estivesse atravessando o canteiro como disseram a batida teria sido na lateral da moto", explica. De acordo com Igor Vieira, testemunhas afirmaram que o carro era um BMW preto. "Ele fugiu sem prestar socorro", conclui. O titular da Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos (Deav), Sérgio Leocádio, informou que deve receber o inquérito nesta terça-feira (12) para iniciar as investigações sobre o caso.

Igor e Rafaela são naturais da cidade de Crato, no Ceará. Ele estuda Engenharia Civil na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e ela estudava Direito na mesma universidade.
Fonte G1 RN

Em perseguição de cinema bandidos capotam carro e acabam presos pela PM

Cairo e Jadson ficaram só o bocal com o capotamento. Achépouco
Cairo e Jadson ficaram só o bocal com o capotamento. Aché pouco....
Os filhos de uma cancela batedeira agiram na tarde de hoje em Capim Macio.
Armados, dois invadiram a casa de uma funcionária pública e tocaram terror. Fizeram ela e a filha reféns e realizaram um arrastão, levando todos os objetos no carro da vítima, um HB20.
Os bandidos foram para Cajupiranga, em Parnamirim, e lá cruzaram com o pessoal do Batalhão de Choque. Mas nesse momento já haviam escondido o carro roubado e andavam num Palio branco. Foi quando começou a perseguição. Tome-lhe carreira grande e lá na frente o carro dos malas capotou. Ache pouco.
Não se sabe ao certo quantos estavam no Palio, mas dois não conseguiram escapar. Ficaram só o bocal com o capotamento. Receberam voz de prisão e foram flagranteados na plantão Zona Sul. Cairo Cassiano Andrade e Jadson Rodrigues RoZemberg são os nomes deles.
fonte: jacson Damansceno.

Suspeito de matar a ex-namorada de 17 anos se apresenta e é liberado Francisco Marcílio, de 18 anos, livrou o flagrante e disse que só falará em juízo.

Foto: Márcio Morais
O jovem Francisco Marcílio da Costa Lima, de 18 anos, procurou a polícia para se apresentar, na tarde desta terça-feira (12), na cidade de Apodi. Ele é suspeito de ter matado a ex-namorada. A adolescente Júlia Mariana Torres de Oliveira, de 17 anos, foi morta a tiros na noite do domingo (10).
Francisco se apresentou ao delegado Renato da Silva Oliveira e disse a autoridade policial que só falava em juízo. Na delegacia de Apodi, o jovem, que trabalha como gesseiro se reservou ao direito de permanecer em silencio e, como livrou o flagrante do crime, acabou sendo liberado logo em seguida.
Ele esteve acompanhado do advogado Ravardierison Cardoso Noronha. Agora, o Francisco Marcílio vai responder ao processo em liberdade, embora o delegado Renato Oliveira ainda possa solicitar a prisão dele, no decorrer da investigação.
Júlia Mariana foi assassinada por dois homens que se aproximaram dela em uma motocicleta. A jovem estava conversando na calçada de casa com um grupo de amigas. Após ser atingida, a estudante ainda foi socorrida por policiais militares e levada ao Hospital Regional Hélio Morais Marinho, mas já deu entrada na unidade de saúde sem vida.
Na noite do crime que deixou a população apodiense chocada, toda policia se mobilizou no intuito de capturar os criminosos, mas não obteve êxito. A Polícia Civil chegou até Francisco como suspeito após relatos de ameaças feitas por ele, que não estaria aceitando o final do relacionamento com a adolescente. 

PM diz que população pegou dinheiro da agência explodida em Apodi, RN

Polícia Militar conseguiu recuperar parte do dinheiro da agência do Banco do Brasil que foi explodida por criminosos na madrugada desta terça-feira (12) em Apodi, município da região Oeste do Rio Grande do Norte. Porém, segundo o capitão Inácio Brilhante, comandante da PM na região, muitas cédulas e folhas de cheque que ficaram espalhadas pelo chão foram levadas por moradores da cidade que invadiram a agência antes mesmo de o dia amanhecer. "Não deu pra impedir. Estávamos em perseguição aos criminosos. Quando voltamos para isolar o prédio, já tinham carregado muito dinheiro e cheques que foram depositados nos terminais. Consegui pegar um saco cheio de notas e levei para a delegacia. Mas ainda vamos contar quanto foi recuperado", afirmou. A ação criminosa aconteceu por volta das 2h30. Houve intensa troca de tiros e um policial levou três tiros em uma das pernas. O soldado chama-se José Gurgel Pinto e estava de folga. "Quando começou o confronto ele saiu de casa e veio ajudar. Infelizmente acabou baleado", disse Brilhante. "O policial foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, mas ainda não temos notícias sobre o estado de saúde dele", acrescentou o capitão. Soldado Marcos Gil filmou a troca de tiros envolvendo a PM e a quadrilha; veja ao lado O capitão contou que a quadrilha fugiu com destino ao Ceará. Um dos veículos usados pelo bando foi abandonado carregada com coquetéis molotov. “Passamos mais de meia hora trocando tiros com eles. Foi um cenário de guerra”, afirmou o oficial. O soldado Marcos Gil, que também participou da ação e filmou a troca de tiros, contou que a polícia recebeu uma ligação alertando sobre a presença de veículos circulando pela cidade em atitude suspeita. Uma guarnição da PM foi verificar a informação e se deparou com parte da quadrilha. “Daí começou o confronto", relatou. 

Postado por Transito e noticia

Adolescente é assassinado a facadas no Planalto Homicídio foi registrado no final da noite desta segunda-feira.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
O adolescente Alisson da Cruz Ribeiro, de 17 anos, foi morto com golpes de faca peixeira, na noite desta segunda-feira (11), por volta das 22h. O crime aconteceu na rua Indomar, no bairro do Planalto, zona Oeste de Natal.
A vítima ainda tentou escapar da morte e pulou o muro de uma residência, morrendo no quintal da casa. Alisson da Cruz foi atingido por golpes de faca no pescoço e o tórax. De acordo com o sargento Jean, do 9º Batalhão da Polícia Militar, a vítima estava sendo perseguida por um desconhecido e pode ter sido chamada para se encontrar com o assassino.
"Certamente, esse rapaz foi levado para o cheiro do queijo e, em um determinado momento, a pessoa que estava com ele resolveu matá-lo", disse o sargento Jean. Já a mãe do adolescente revelou para a reportagem do Portal BO que o jovem não tinha envolvimento com nada de errado e que para ela era uma surpresa o que aconteceu.
Com a chegada da perícia, foi verificado que a vítima estava com uma faca peixeira. A polícia suspeita que a arma fosse usada para a defesa. Os policiais ainda realizaram diligências e colheu informações na área, na tentativa de identificar e prender o autor do crime, mas ninguém foi preso.

Agencia do Banco do Brasil da cidade de Apodi é destruida por bandidos e um polical é baleado no confronto.

Apodi- Cerca de 20 bandidos fortemente armados invadiram a cidade de Apodi na madrugada de hoje dia 12. Os assaltantes foram até a agencia do Banco do Brasil e instalaram dinamites no cofre principal da agencia e explodiram. As guarnições da Rádio Patrulha e GTO. perceberam a ação do grupo, iniciando-se uma intensa troca de tiros que duraram aproximadamente 50 minutos. No confronto o Soldado da Policial Militar Gurgel, foi atingido por três disparos de fuzil nos membros inferiores, e socorrido para o hospital, o mesmo já se encontra em Mossoró com estado de saúde estável, mas com risco de perder uma das pernas. O Soldado Gurgel estava de folga, e igualmente a vários companheiros, foi para sede da Companhia, onde de lá saíram em apoio aos companheiros de farda que estavam na intensa troca de tiros. A ação teve início por volta das 02:30hs da madrugada, quando os criminosos chegaram em quatro veículos. Eles estavam fortemente armados e praticamente destruíram a agência. O impacto causado pelos explosivos foi tão grande que chegou a derrubar uma parede de uma casa vizinha ao banco. Apesar do confronto, Os assaltantes conseguiram abrir o cofre e levar uma grande parte do dinheiro do banco. Na fuga, os assaltantes abandonaram um dos veículos e seguiram em uma camionete de cor branca no sentido Sítio Soledade. A policia do Ceará foi acionada para tentar interceptar uma possível chegada do bando no estado. Viaturas de GTO e Força Tática, das cidades de Mossoró, Pau dos Ferros, e Patu, e Rádio Patrulhas das cidades de Itaú, Rodolfo Fernandes, Riacho da Cruz, Severiano Melo, e outras cidades, vieram em apoio.


Pajero abandonada

Coquetel molotov no interior do carro abandonado




 Dinheiro e munição deixadas pelos bandidos

fonte; passando na hora.

PERSEGUIÇÃO POLICIAL ACABA COM HILUX CAPOTADA E ARMA APREENDIDA EM PARELHAS

Por volta das 18h00 deste Domingo (10/11), a Polícia Militar de Parelhas foi acionada através do 190, onde informações chegadas até a Central de Rádio davam conta de que o jovem identificado como Adelson Junior (Chapa), estaria pelas ruas da cidade em uma veículo modelo Hilux, de cor prata, praticando direção perigosa.








A policia militar iniciou diligencias e a viatura do GTO se deparou com o referido veiculo trafegando próximo a igreja matriz,. ao perceber a presença da viatura o acusado aumentou a velocidade e teve inicio uma perseguição que algumas testemunhas classificaram como cinematográfica. Os veículos cruzaram o Bairro São Sebastião e adentraram a Zona Rural ate o Sitio Maracujá em velocidades acima dos 100Km por hora. Toda a perseguição durou cerca de 5KM.

Ao chegar na cerâmica que pertence ao acusado o mesmo realizou uma manobra brusca e perdeu o controle do seu veiculo que havia sido comprado  ha apenas 15 dias e segundo informações não tinha seguro.


Na abordagem foi encontrado no interior do veiculo uma pistola 635 e um litro de wisk.

O mesmo bastante alterado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Caicó onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, embriagues ao volante e direção perigosa.

 Por qthdanoticia.blogspot.com.br

Guitarrista processa Chitãozinho e Xororó e ganha R$ 1,1 milhão

272848-970x600-1O guitarrista Paulo Chagas, que trabalhou durante dez anos para Chitãozinho & Xororó, acaba de vencer um processo na Justiça contra a dupla.
Chagas trabalhou de 1990 a 2000 com a dupla, tocando em turnês e programas de TV e de rádio.
Em julho de 2000, recebeu um telegrama informando que estava sendo dispensado dos serviços por motivos de “reestruturação da banda”.
O músico procurou o advogado Giovanni Ítalo de Oliveira e abriu um processo contra a dupla e os empresários.
Paulo requereu horas extras, férias, 13º salário, FGTS e um adicional de 40% por ter exercido a função de backing vocal além da de guitarrista, totalizando, na época, cerca de R$ 600 mil.
Inicialmente, a defesa de Chitãozinho & Xororó e dos empresários negou que o músico tinha vínculo empregatício com a dupla e alegou que Chagas era pago por meio de cachê e que era “facilmente substituído” caso não conseguisse comparecer aos shows.
O processo se desenrolou por treze anos, teve vários recursos e chegou a ser anulado, mas o músico venceu em última instância e ganhou R$ 1,1 milhão.
O juiz entendeu que o músico “cumpria horário e lhe era exigida pontualidade, o que não condiz com a realidade de autônomo” e que “atuava de forma subordinada e ficava de sobreaviso, aguardando a agenda de shows e a programação de ensaios e viagens dos cantores”.
Chitãozinho & Xororó já pagaram a indenização e declaram, por meio de sua assessoria, que “o assunto está encerrado, apesar de não concordarem com a sentença”.
Paulo, segundo seu advogado, ficou chateado com a forma como foi demitido porque tinha uma relação pessoal com os sertanejos. De acordo com o advogado, outros músicos que tocavam com a dupla na época também procuraram a Justiça.
“Ele está com a sensação de justiça feita, mas não está feliz, não. O que ele queria mesmo era estar trabalhando com a dupla até hoje”, disse Giovanni em entrevista ao “F5″.
Folha