segunda-feira, 11 de junho de 2012

FOTOS DO FINAL DE SEMANA...

































fotos:
jailsom redlley
8818-5798

Nominuto divulga pesquisa e considera cenário sem Carlos Eduardo



O Portal Nominuto.com divulga na quarta-feira (13) um levantamento elaborado pela Perfil Pesquisas e considera pela primeira um cenário na capital potiguar sem o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), que judicializou a questão para garantir o direito à disputa.

É o primeiro levantamento da Perfil que será tornado público. O instituto, até então, trabalhara com mensurações internas. Diretor do instituto, Fernando Figueiredo, aponta como mais relevante no novo cenário a possibilidade de Carlos Eduardo ficar fora do pleito.

Ele analisa ainda os efeitos que a judicialização do pleito pode trazer a quem até aqui tem liderado todos os levantamentos. “Essa batalha jurídica vai influenciar o voto do eleitor. O grande elemento da política são os fatos, que têm repercussão e induzem o eleitor a tomar decisões. A luta deverá se arrastar por instâncias superiores, e isso vai implicar sobre o eleitor”, comentou Figueiredo.

Em todos os cenários, explicou ele, o nome da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) foi desconsiderado, já que ela anunciou que não tentaria a Prefeitura do Natal, manifestando apoio a Carlos Eduardo Alves.

A pesquisa foi realizada nos dias 2 e 3 deste mês e colheu mil entrevistas nas quatro regiões administrativas de Natal. O levantamento considerou os entrevistados proporcionalmente quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico.

O grau de confiabilidade da pesquisa Perfil/Nominuto é de 95%; a margem de erro é de 3.08%. A pesquisa foi registrada em 7 de junho no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo nº RN-00022/2012.