sexta-feira, 25 de maio de 2012

Júlio Protásio: cargos exonerados .


Terminou a coletiva de imprensa concedida pelo vereador Júlio Protásio (PSB).
Não falou sobre a distribuição de fichas de almoço para a claque da Gestão Borboleta no dia da votação que rejeitou as contas do exercício 2008, do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT).
Na ponta da língua, seus indicados para cargos na administração municipal foram exonerados. O mesmo que aconteceu com o também pessebista Franklin Capistrano, em revide pelo voto favorável às contas.
Afirmou que o secretário Antônio Luna (Planejamento de Finanças) o chamou ao seu gabinete e perguntou o que ele poderia fazer para votar contra Carlos Eduardo. Ou seja.
Mais notícias no Twitter da Abelhinha

Wilma diz que partido tomará providências contra dissidentes

A ex-governadora Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, se mostrou contrariada com a posição dos vereadores Adenúbio Melo (PSB) e Bispo Francisco de Assis (PSB), durante a votação da prestação de contas de Carlos Eduardo, na última quarta-feira. Apesar de o partido ter emitido resolução orientando os parlamentares a votar a favor do pedetista, eles votaram pela desaprovação do balanço financeiro apresentado pelo ex-prefeito.

A pessebista disse que o partido tomará providências em relação aos vereadores que votaram contra a orientação do diretório municipal. "O PSB municipal orientou sua bancada a votar a favor da aprovação das contas. Isso foi anunciado pelo líder do partido na Câmara, o vereador Júlio Protásio. Dos nossos cinco vereadores - Dickson já saiu do partido - três seguiram a orientação. Somaremos providências em relação aos outros dois", informou Wilma.

Na avaliação da ex-governadora, a votação na Câmara não seguiu critérios técnicos. Segundo ela, os vereadores rejeitaram as contas do ex-prefeito com objetivos políticos. Wilma disse acreditar que o pedetista conseguirá reverter a decisão da Câmara na Justiça. "Carlos Eduardo já consultou várias fontes jurídicas, que garantiram que ele poderá ser candidato. Existem erros técnicos na decisão. Ele tem direito a ir à Justiça. Acredito na candidatura", declarou.

Wilma de Faria disse que trabalhará, nas eleições de 2012, pelo fortalecimento da oposição em todo o Rio Grande do Norte. Ele disse que agregará os partidos oposicionistas para somar forças em nível estadual e nos municípios. A pessebista se comprometeu a levar a voz da oposição a cada canto do Estado. O objetivo do grupo de oposição - formado na capital por PSB, PDT, PPS, PSD e PCdoB - é conquistar o maior número de prefeituras possível para se fortalecer com vistas ás eleições de 2014.