quarta-feira, 23 de maio de 2012

PARABÉNS ADNÚBIO MELLO...VC MOSTROU A SUA LEALDADE A PREFEITA MICARLA DE SOUSA...JÁ OUTROS .....

Vereadores reprovam contas da gestão de Carlos Eduardo

A Câmara Municipal do Natal reprovou as contas referentes ap exercício de 2008 da Prefeitura do Natal, quando o presidente estadual do PDT, Carlos Eduardo Alves, era o prefeito. A votação, que ocorreu hoje (23), aprovou o relatório da comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da CMN, que foi contrário ao relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O TCE havia aprovado as contas do ex-gestor.

Durante a sessão na CMN, diversos aliados da prefeita Micarla de Sousa estiveram nas galerias do Legislativo acompanhando a votação e entoando palavras de ordem. No plenário, o clima foi mais tranquilo, apesar da maior parte do vereadores optar por utilizar a tribuna e defender o posicionamento para a votação.

O líder da prefeita Micarla de Sousa (PV), vereador Enildo Alves (DEM), foi o relator da matéria na comissão de Finanças. Adversário de Carlos Eduardo, Enildo garantiu que o relatório foi técnico e que as supostas irregularidades encontradas no exercício de 2008 são insanáveis. O entendimento foi contrário ao do TCE.

De acordo com Enildo Alves, houve atos administrativos que concederam benefícios a servidores e oneraram a folha de pagamento da Prefeitura em R$ 4 milhões durante o período eleitoral de 2008. O entendimento de Enildo Alves foi acompanhado por 15 vereadores de Natal, enquanto seis foram favoráveis ao relatório do TCE pela aprovação das contas do ex-prefeito.

Com o resultado, o ex-prefeito Carlos Eduardo pode ser enquadrado na lei da Ficha Limpa e ser impedido de disputar a eleição. No entanto, o resultado pode ser revertido na Justiça.

Wilma deseja ver Damião Pita como vice de Carlos Eduardo

Se depender da ex-governadora Wilma de Faria, Damião Pita, será o vice de Carlos Eduardo Alves na eleição de Natal.

Pita foi secretário de obras da capital por quase vinte anos. Exerceu a função nas gestões de Wilma e também na de Carlos Eduardo. É discreto, trabalhador, experiente e conhece Natal como se fosse a palma da mão.

E o mais importante do ponto de vista da ex-governadora: é de uma fidelidade canina. Damião Pita é da cozinha de Wilma de Faria.

A vereadora Júlia Arruda não é carta fora do baralho, mas Damião Pita é o mais cotado na bolsa de apostas do PSB.

Carlos Eduardo gostaria de desfilar na campanha ao lado de Júlia Arruda, mas vê com bons olhos a indicação do ex-auxiliar de obras.

O apoio de Wilma a Carlos Eduardo será formalizado hoje (22) em ato no clube da Assen com ares de entrevista coletiva [entrevista coletiva, nada. Será comício mesmo, afinal, numa entrevista coletiva Wilma estaria obrigada a responder qualquer tipo de pergunta].

Ela tentou fazer o anúncio numa ação conjunta com Robinson Faria, mas o vice-governador não esperou a Guerreira. O PSD embarcou antes na canoa do ex-prefeito, aproveitando que Wilma estava se recuperando de dengue.

Aliás, este é mais um sinal do desprestígio político da ex-governadora. Um dos principais obstáculos para manter a candidatura à Prefeitura de Natal era a falta de partidos aliados. PPS, PCdoB e PSD, por exemplo, preferiram apoiar Carlos Eduardo em detrimento do nome dela. Wilma só contava com o tempo do PSB, menos de dois minutos, para fazer a campanha majoritária no rádio e na TV. 

Como já havia comentado ontem (21), Wilma de Faria entrou em ação para favorecer Carlos Eduardo Alves na votação histórica que acontecerá na Câmara Municipal nesta quarta-feira. Dos cinco vereadores do PSB, dois ficaram contrariados com a ordem da líder do PSB para que as contas do ex-prefeito sejam aprovadas. Adenúbio Melo e Bispo Francisco de Assis foram ameaçados de perder a legenda. Ninguém sabe se a chave de roda vai surtir efeito. Veremos logo mais na sessão da Câmara.