terça-feira, 3 de abril de 2012

SÓ FESTÃO !!!


 


RN Maior: triste descaso com a maior biblioteca do Estado

Publicado em Educação
RN Maior! Descaso com a leitura. Biblioteca fechada, prédio descuidado, livros largados - Fotos: Eliana Lima
Lendo hoje (3) na coluna de Woden Madruga sobre a lamentável queda de leitores no Brasil (75% dos brasileiros nunca foram a uma biblioteca! Isso equivale a 142.500,00 brasileiros…Ou seja, quase 20% da população europeia! É como se a Alemanha e a Itália inteiras nunca tivessem ido a uma biblioteca… Desse jeito, sabem quando seremos verdadeiramente um país desenvolvido? NUNCA!), lembrei de notas que escrevi na coluna do último dia 22 de fevereiro.
Justamente sobre a precária situação da Biblioteca Estadual Câmara Cascudo, em pleno coração do nobre Plano Palumbo, na capital dos magos-incultos. Ora, se a educação pública não incentiva a leitura, nem se preserva patrimônio literário…
Pois bem, os poucos estudantes que ainda procuram a biblioteca se deparam com as portas fechadas. Por falta de manutenção, portas cerradas no início de janeiro deste ano, sob a alegação de reforma e reestruturação, com obras orçadas em R$ 3 milhões.
Fui até lá nesta manhã. Não havia uma alma viva. Registrei o que dói na vista e no coração. Portas fechadas e livros envergonhadamente encaixotados e expostos no chão, encostados na porta de vidro, de frente para quem quiser ver.
O acervo de quase cem mil peças estava ruindo ao abandono, visivelmente comprovado, então, pela coluna nos corredores. Livros empoeirados, prateleiras enferrujadas e antigas, piso, parede e pintura desgastados, ausência de informatização…
Para a coluna, o diretor da biblioteca, Márcio Rodrigues, disse que se pensou em alugar um prédio para abrigar a biblioteca durante o período de reforma, mas optaram por suspender as atividades, até a sede ficar totalmente reformulada e informatizada.
Como não é prioridade (nunca foi entra e sai governo), deverá demorar pelo menos dois anos para a biblioteca reabrir. A licitação ainda está prevista para março. As obras? Quem sabe começam no segundo semestre.
E Câmara Cascudo, se vivo estivesse, não resistiria de tanto desgosto.
Isto é o que?
É o RN Maior!
É. Nem o mármore se sustenta



Demóstenes pede pra sair

Publicado em Política
JA mostra a carta aos jornalistas - Foto: Mariana Di Pietro
Demorou, mais o desgaste obrigou e o senador Demóstenes Torres (GO) anunciou nesta tarde (3) sua saída do Democratas.
Entregou carta de desfiliação ao presidente nacional do partido, o potiguarJosé Agripino Maia.
Disse JA, rodeado por jornalistas: – “O partido tem uma história clara de não conviver com a aética. A situação do senador Demóstenes é ruim. Iniciamos a abertura de um processo, demos o prazo para ele se defender, mas hoje recebemos sua carta de desligamento do partido”.
A abertura do processo contra o goiano envolto na cacheira de denúncias foi iniciada na noite de ontem (2).
Agora, o DEM conta com quatro senadores: JA, Jayme Campos (MT), Maria do Carmo Alves (SE) e Clovis Fecury (MA).
Eis a carta:
A Sua Excelência o Senhor
Senador José Agripino Maia
Presidente Nacional do Democratas
Senhor Presidente,
Sirvo-me do presente para acusar o recebimento do expediente a mim enviado por Vossa Excelência na noite de ontem (02/04/2012), dando-me conta de ter o Democratas decidido em relação a minha conduta que:
“Houve desvio reiterado do Programa Partidário, principalmente no que diz respeito à ética, na medida em que exsurge, do que veiculado, estreita relação de Vossa Excelência com o citado contraventor… É inevitável a instauração do pertinente processo ético disciplinar para o fim de promover a aplicação da sanção prevista no Estatuto, qual seja a expulsão do Partido”.
Assim, embora discordando frontalmente da afirmação de que eu tenha me desviado reiteradamente do Programa Partidário, mas diante do pré-julgamento público que o Partido faz, comunico minha desfiliação do Democratas, nos termos traçados pelo artigo 1º, 1º, inciso III, última figura, da Resolução nº 22.610, de 25 de outubro de 2007.
Atenciosamente,
Senador DEMÓSTENES TORRES


Sinduscon/Consult: 79.4% não votariam de ‘maneira alguma’ em Micarla

Publicado em Eleições 2012
Em quem os mil entrevistados pelo Instituto Consult não votariam de forma alguma para prefeito de Natal?
As respostas vão a quase 80% apontando a prefeita Micarla de Sousa. Exatamente 79.4%.
Em segundo, a maior rejeição é em torno de Wilma de Faria: 21.8, logo seguida pelo vereador Albert Dickson (PP): 21.1%.
Em quarto, Rogério Marinho, com 13.2%, seguindo por Fernando Mineiro: 12.8. Logo atrás, Hermano Morais: 12.4.
Carlos Eduardo é o que nada em mar de menor rejeição: 7%.
Da maioria que rejeita Micarla, o público é feminino: 80.1% das 539 mulheres entrevistadas. Wilma é mais rejeitada pelos homens: 23.6% dos 461 entrevistados.
No item renda familiar, Micarla é rejeitada pelos que têm renda acima de R$ 6.220,00, e menos entre os que ganham até um salário mínimo. Também sofre mais rejeição entre os de nível superior, e menos entre os analfabetos, mesmo com números altos.

Sem cascata: o flagra de Agripino e ACM Neto

Publicado em Charge  DEMOSTENES  E C.CACHOEIRA....